quarta-feira, 16 de maio de 2012

Um mês!


Por Natália Rosalino
...

"Uma nova mãe, que era também uma nova host mom, estava nervosa sobre assaduras. Ela pediu à sua au pair "trocar o bebê de hora em hora". Querendo fazer boa impressão, a au pair trabalhou muito e fez exatamente como lhe foi dito. No final do dia, a host mom chegou em casa, ligou para a community counselor e disse: "Esta au pair nunca vai funcionar"... Havia uma pilha de roupas do bebê no chão, mas a au pair tinha feito exatamente como pediu. Ela trocou o bebê de hora em hora, e fez tudo sobre o bebê a cada hora. A criança já estava exausta trocando de roupa toda hora.
O que a host mom esqueceu de dizer? "Troque a fralda do bebê de hora em hora!". A au pair pode ter pensado que era estranho mudar a roupa do bebê toda hora, mas sendo nova queria passar boa impressão, e não querendo questionar a educação da mãe aos filhos, ela seguiu as instruções!
Não podemos antecipar todas as coisas que podem acontecer, nem podemos prever todos os erros que uma au pair nova pode cometer. Fazemos o nosso melhor com comunicação, pensando pró-ativamente na tentativa de evitar esse tipo de erro, mas o mais importante é como reagirmos a um erro.
É tão importante não concluirmos antecipadamente "esta au pair não vai funcionar", "essa garota não pode ser independente", etc. Ao invés disso, analise o comportamento sem julgamento, descreva o que aconteceu e depois parta para explicações e, em seguida, possíveis soluções."
(Texto por Au Pair in America)

Feliz aniversário de 1 mês, pra mim!

Meu companheiro.


Cerveja pra comemorar a sexta!


Na casa da Bruna, esperando ela sair pra irmos jogar sinuca!

Pool =)


Filme na casa do João com Lu, Bruna, Suzy e Kathleen
(Costa Rica, Áustria e Alemanha)
João e Bruna são brasileiros, acho que dá pra notar rs
                                                         
                                                                     
                                                                       Brunaaa =)


                                                                 My neighborhood


                                              Cerveja e queijo= fim de tarde na quarta feira


                                                       Forever alone on Sunday afternoon


Meu quarto

6 comentários:

  1. E manda mais uma cerveja aí para comemorarmos seu primeiro mês!!!! haha

    ResponderExcluir
  2. Com cerveja, digo, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza não dá pra prever, mas dá pra ser feliz mesmo assim, que nem você está fazendo!!!
    Enjoy your time!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vc trocou a kid de roupa varias vezes e não trocou nenhuma vez as fraldas??
    bem Nat..eu acho que a culpa não eh da mãe e nem sua...acho que é comunicação.
    Vc deve ter entendido o ingles de outra forma...ou a mãe falou change the "clothes"? É péssimo a mãe já ter se desesperado logo de cara, falando que 'não serve", mas realmente é a regra numero 1 trocar mais de uma vez kid, que usa fralda..Pq assadura..dá assim num piscar de olhos. Eu jah cuidei de criança, que precisava trocar a frauda e realmente... eu nunca tinha trocado de fralda na vida e nem limpado, qdo eu limpei na frente da au pair que ainda estava lá, eu levei uma bronca, não da mãe, mas da au pair..mas eu aprendi a lição...começo é cheio de surpresas mesmo...mas são pequenas coisas, que nem superam a magnitude do todo. Parabéns pelo seu primeiro mês..bjs

    ResponderExcluir
  5. Não gentem, isso não aconteceu comigo, até porque está em aspas! Foi um texto que eu encontrei e achei interessante porque se refere a importância da comunicação entre família e au pair/au pair e família, também como lidar com os possíveis erros...
    Desculpa se eu digitei de forma que vocês interpretassem como se tivesse acontecido comigo, mas como está em aspas e eu não escrevi nada em relação a mim, achei que iriam sacar a mensagem...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo primeiro mês!! É lendo e aprendendo haha

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!