sexta-feira, 18 de maio de 2012

Finalmente... I HAVE A MATCH!!!!

Hello gurias, how are you??

Comigo esta tudo mais do que bem!!!  Eu tinha um post prontinho para colocar aqui.... mãs, mudanças de planos!! Hoje as 07:30hrs recebo a notícia mais maravilhosa e aguardada por qualquer aspirante a Au Pair.

Depois de 5 meses e 6 dias online, finalmente posso gritar: I HAVE A MATCH!!!!!!!!

Em pensar que no dia 19.05 do ano passado dei meu primeiro passo para realizar este sonho. Foi neste dia que assisti a primeira palestra da Cultural Care quando eu ainda estava em fase de escolher a agência...

Mas vamos ao meu match, pois estou doida para contar sobre ele.

Eu fiquei On no dia 12.12.2011 pela APIA e a primeira família apareceu um mês depois!!! Assim, eles eram legais, mas me enrolaram mais de um mês...  conversavam comigo praticamente todos os dias por e-mail e de uma hora para outra, do nada eles simplesmente sumiram... pode isso produção?? Na época eu estava apaixonada por eles e nem estava me importando com o fato deles terem uma rempa de filhos... mas meu coração foi partido!! Haha e vamos esperar a próxima...
Dois meses depois, mais uma família!! Lindos, maravilhosos... adorei demais!! A host super calminha, querida, atenciosa e acho que até poderia ter dado certo, mas infelizmente eu não estava disponível para data que eles queriam.... com isso, indiquei minha amiga de blog Vanessa e mega deu certo para ela!!! Fiquei de verdade muito feliz quando a Van disse que tinha fechado o match.... agora vou poder visitá-la e conhecer a family!!
Depois da “família perfeita”, para minha alegria (ou desespero) outras três famílias apareceram meio seguidas no meu perfil. DETALHE: três famílias LOOOOUCAAS!!!! Assim, uma delas a host mandou e-mail falando que queria um skype comigo e o host estava em cópia, nisso o host respondeu dizendo que não queria skype, daí a host retrucou e quando eu vi os dois estavam DISCUTINDO de verdade por e-mail e eu lá no meio.... deu maior medo... eu que não queria ir para uma família assim!!

A outra família era indiana... até que eram legais e tudo. Bati maior papo com os hosts no skype e gostei.
O problema veio depois quando a hosta indiana queria o match e eu pedi para conversar com a atual Au Pair. A mulher ficou louca de brava e disse que eu estava proibida de falar com ela!! Será por quê? Achei melhor não arriscar... além de ser uma família totalmente diferente do que eu estava procurando, com certeza a relação dela com a atual au pair não deveria ser muito boa!! Dias depois a host me mandou e-mail falando que eu perdi uma ótima oportunidade de ir para casa dela e que agora não tinha mais volta porque ela já tinha fechado o match com uma outra guria da África... bom, boa sorte para ela!!!

Eu estava desesperada já... 5 meses on e nada de match!! Então, solicitei à APIA para mudar meu perfil.
Troquei fotos, troquei carta, preenchi novamente as referências, me matei fazendo um novo vídeo....

Antes mesmo de aprovarem minhas mudanças, eis que sexta-feira passada (dia 11.05) surge uma família!!! Como isso? Meu perfil estava meio que zerado!!!

A família é do jeito que eu sempre imagine.... casa grande, todos os finais de semana off, carro, bem na região que eu queria, tem uma menininha perua para que eu possa deixá-la ainda mais perua, um piazinho pequeno!! Resumindo: a família dos meus sonhos!!

E desta vez, não contei que tinha uma família no meu perfil para ninguém... Digo, quase ninguém!! Não queria criar expectativas, falar para Deus e o mundo e depois de me decepcionar ainda ter que falar para todos que não tinha dado certo. (foi assim com a primeira família enrolona... mostrei a foto deles para toda minha família, amigos e não deu em nada!)

Bom, mas logo depois da notificação, recebi e-mail da atual au pair (brasileira, claro) dizendo que ela quem estava fazendo a pré seleção das candidatas e que gostaria de marcar um skype e depois me pedindo as informações do meu perfil.
Fiz skype com ela no sábado e conversamos um monte... e nesse meio de conversa ela disse que só encontrou DEZ perfis de au pairs brasileiras e que add todas para poder conversar e escolher algumas para fazer entrevista com os hosts.

Fiquei mais de uma hora conversando com ela e com uma amiga dela que estava junto, aliás, essa amiga me trolou de um jeito!! fiquei muito brava... perguntei o que tinha para fazer na cidade e a atual au pair começou a responder que não tinha muita coisa, mas que na cidade vizinha tinha GAP, Guess, Victoria Secret, etc.... daí a amiga olhou e disse: “Aiii fulana, você não escutou ela dizer que é do interior?? Não fala esses nomes difíceis pq ela nem deve saber o que é um Walmart!!” É para ficar com raiva ou não é? Que bocózona!!! Tá, respire fundo e vamos relevar, afinal pode ser a família perfeita!!!

Uns 15 mins depois que desligamos o skype, ela me chamou de novo perguntando se eu gostaria de ver as kids!! Que pergunta... obviamente que sim!! E a peruinha dançou balé e cantou para mim no skype... a coisa mais linda!!!

Dia seguinte, domingo mais ou menos de meio dia recebi um e-mail da au pair dizendo que selecionou 7 candidatas para fazer entrevista com os hosts e perguntou quando eu poderia marcar um skype.... baaaaaaahhh, hoje mesmo!! Hhahaaha

Domingo as 19hrs fiz skype com atual au pair, hosts, kids e cachorros!!! Hahaha Suuuuuupeeer gostei!!
A host, gente do céu, mega espivetada, toda alegre, tentando falar umas palavras em português para mim!!! Eu raxava de rir!!! Mega gostei.... sabe aquela tal do “feeling” que tantas falam?? Pois é, ele realmente existe e foi com esta família que o senti!!

Mas vamos com calma... ainda faltavam 6 para eles entrevistarem!! E... confiança (e ansiedade) SEMPRE!!

Segunda a tarde mandei e-mail para atual au pair fazendo umas perguntinhas bobas só para manter o contato e ver se ela falava algo... ela respondeu e só! Legal ¬¬

Terça me segurei para não mandar e-mail... e consegui. Não mandei...

Quarta eu já estava a mil, sem dormir, a ansiedade estava me consumindo e não resisti. Mandei um e-mail! Ela me respondeu dizendo que a host estava indecisa entre mim e mais uma outra guria e mandou duas questões chatas para responder. Sabe aquela questão de : Por que você acha que devesse ser escolhida? Por que você acha que seria uma boa au pair para nossa família? Eu juro que não gosto de responder isso... tentar vender o próprio peixe é parecer político em época de eleição!!

Quinta... nada de contato!!!!!

E hoje, cheguei no trabalho, dia normal... enfim que abro meu e-mail pessoal a 7:30 da manhã e vejo que recebi um e-mail da hostmom!!!!! Jezuis... eu olhei aquilo e pensei: ou ela esta me descartando ou vai me dar o match!! Eu comecei a tremer, fiquei mega nervosa.... sério, eu tremia tanto que parecia que eu estava tendo um ataque!!

Comecei a ler e conforme fui lendo, comecei a chorar de emoção!!! Era o aguardado MATCH!!!
Quem vê de fora, parece bobisse, mas de verdade... a emoção que sentimos é maravilhosa. Só quem já passou por isso sabe do que eu estou falando. Eu nunca pensei que fosse ser assim, mas na hora que eu li lá, ela me perguntando se eu queria fechar o match com a família dela, a sensação foi ótima!!!!!!! É uma mistura de vários sentimentos bons... deu vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. Hoje nada estraga o meu dia. O sorriso esta de orelha a orelha....

E agora agüenta coração!!! Vai ser difícil esperar até dia 09/07 para poder embarcar rumo a uma aventura misteriosa que tenho a certeza de que será a melhor experiência de toda a minha vida!!!!



HOPKINTON, MASSACHUSETS, EUA.... Aí vou eu!!!!!!!!!!!!




My future home

My future bedroom


Beijoooos a todas,

May

9 comentários:

  1. Vizinha, vizinha, amiga, amiga.... hahahaha

    ResponderExcluir
  2. AMEI A CASAAAAAAAAAAAA
    AMEI O QUARTOOOOOOOOOOOOO
    AMEI TUDO o/

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer mais uma vez o quanto eu fiquei feliz por vc né, Ma?! Boa sorte com tudo que vier! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Mayara, parabéns pelo match! Cada vez mais tenho ctz q Deus n demora, capricha!!!!!!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que delíciaa!!! :D A casa tem até bandeiras! :D O quarto é lindooo!!! Quando você tiver lá quero ver fotos da peruazinha emperequetada \o/ HAUSHAUSHA :D Super feliz por você, May!! Boa sorte em tudo, e mantenha a gente informada!!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS! São essas pequenas felicidades compartilhadas que fazem as aspirantes a au pair continuar atrás do sonho =]

    ResponderExcluir
  7. Hello! Mayara, gostaria de saber, o que é Match e se você na época que foi selecionada falava o inglês fluente! Se puder me responder!
    Estou querendo me tornar um au pair só que não sei falar muito bem o inglês!

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!