terça-feira, 8 de maio de 2012

e a vida continua e se entregar é uma bobagem


WHATZUP!?

Tenho passado por umas fases estranhas esses tempos.Quando eu cheguei da Holanda eu estava pura empolgação, SÓ acho que ela passou. Nunca acreditei na tal "depressão pós intercâmbio", mas ela EXISTE! Só de escrever isso, me deu um aperto no coração porque é um sentimento muito escroto.
Estranho é que não consigo me imaginar fazendo nada, nem exercendo a profissão que eu tanto queria.... Mentira! Mas, eu nem tenho trabalhado tanto e não me esforcei nada esse ano . Acho que só queria ter todo dinheiro do mundo e sair viajando e viajando e viajando e viajando, uma vida sem preocupações. Só isso que eu busco, e como busco.
E o mais engraçado disso tudo é que conheço várias outras pessoas que estão na mesma, que não sabem o que fazer, o que querem e pra onde querem ir, onde pertencem etc blablabla loucura paranoia. Me sinto normal porque sei que tem gente igual a mim por aí, esse troço de ser Au Pair te deixa com umas marcas assim, quase nunca compreendidas.

Aiii vamos mudar de assunto? Bem quero falar da minha vida atual de au pair pela Cultural Care. FOREVERAUPAIR hahahahahahahahahahahaha

Sim, ela disse as palavras mágicas. A host me pediu para fazer parte da família.
AEEEEEEEEEEEEEEEE
I HAVE A MATCH!
O legal de já ter a família é poder sentir outro tipo de friozinho na barriga, pensar no visto, enfim, coisas que só as novidades podem proporcionar. Há sete meses não me sentia assim.

Minha host family é fofa e simpática. Os pais são médicos e claro, eles tem duas lindas e ativas meninas de 5 e 8 anos. Mal posso esperar para conhece-las pessoalmente !!! Eba!
holandesa-americana

Embarcarei em agosto, o que soa ótimo, pois estou no Brasil há apenas sete meses.

A family mora em Manhasset- NY, localizada em Long Island, na grande Nova Iorque, a 30 minutos de trem Manhatan.
Se Boston e a Filadélfia eram dos ingleses, Nova Iorque era dos holandeses. Antes dos ingleses chegarem a NY, a cidade se chamava NEW AMSTERDAM.
Pura coincidência, pois morei em Amsterdam e tenho muito amor por essa cidade.

 Pra não ficar mega ansiosa e ociosa já estou pesquisando sobre a época holandesa de ouro nos EUA, quero muito fotografar os prédios holandeses em New York, fora as obras importantíssimas holandesas, que  estão expostas em museus nova-iorquinos. Acho que será divertido.

Minha futura família é judia e eles seguem a dieta kosher. Mesmo assim, com tantos comentários sobre família judia, dieta kosher no grupo au pair, sinto que estou apenas fazendo a coisa certa. 
Independente de dogmas, religiões, eu queria descobrir é se rolaria o tal do “feeling”.
 Antes de tudo nos falamos muito por email, e depois marcamos o skype.
Eu não preparei lista de perguntas, pois já sabia tudo que precisava saber, então pensei: “se conseguirmos conversar, sem listas ou regras, é porque temos algo em comum” e foi isso que aconteceu, conversamos 40 minutos, sobre o universo infantil, sobre nossas vidas e etc. Eu adorei !

Eu desejo toda sorte e discernimento para todos que estão na fase de fazer match com uma família, foi a segunda vez a qual tive que tomar essa decisão,  e fiz da mesma forma, seguindo meu <3.

Ser au pair é difícil, é de tirar a paciência as vezes, é de cometer o ''erro", de se perguntar que sua mãe não te criou pra isso, mas no fim você vê tudo isso com outros olhos e vê como valeu a pena cada minuto aqui. 

Mas pensem com carinho e sintam o feeling!

Espero também ficar mais tranqüila nos próximos dias, não quero me preocupar tanto com o que vou sentir no futuro.

Sim, estou me preparando para o VISTO !!!!!!!!!!! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Preciso de forças !

Beijocas

Carol


4 comentários:

  1. Oh Carol!!! Boa sorte!!!
    Já já mais uma de nós nos States... rs

    ResponderExcluir
  2. Aeeee mais umaaa....esse grupo ta indo bem demaaaaaaas minha gente..acho que falta so eu e a May ne??? :(..a Gabi ja foi, Nat ja foi, Carol vai, Van vai, Tamie vai


    Toda sorte do mundo Carollllllll!

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!