Au Pair

Au Pair é um programa de intercâmbio cultural aprovado pelo governo americano, que oferece a oportunidade única de morar legalmente por um ano nos Estados Unidos, trabalhando, estudando e recebendo salário em dólar. A participante precisa ter experiência mínima de 200 horas com crianças. Não é exigido nenhum tipo de qualificação especial para se aplicar ao programa Au Pair, apenas os pré-requisitos regulares precisam ser preenchidos.


O trabalho de uma au pair não é um trabalho comum. É uma oportunidade de influenciar positivamente a vida de crianças e crescer como pessoa.
Algumas vezes os termos "babá" e "au pair" são usados como sinônimos. Mas há uma diferença importante entre eles. Uma babá normalmente não recebe acomodação, refeições, passagens aéreas para vir de outro país e uma bolsa de estudos da família para a qual trabalha. Mesmo que more com a família, não participa do dia a dia da família da forma que a au pair tem a chance de participar. Uma babá não se beneficia da troca cultural, da fluência em outro idioma, de um curso em uma universidade americana e portanto não tem sua experiência de trabalho valorizada por empresas de diversas áreas em seu país natal, como as au pairs têm.
O programa Au Pair é uma oportunidade única de conseguir todos esses benefícios de forma econômica, legal e segura, oferecendo a todos os seus participantes um intercâmbio cultural legítimo e memórias para a vida toda.
Os requisitos do programa Au Pair são estipulados pelo governo americano ou pelas agências . Devido à grande responsabilidade que é o trabalho de uma au pair, é imprescindível que todas as candidatas tenham os requisitos mínimos abaixo:
Uma au pair deve:
  • Ter entre 18 e 26 anos
  • Ser solteira e não ter filhos
  • Gostar muito de crianças e ter pelo menos 200 horas de experiência de trabalho com elas, comprovado por referências
  • Ter inglês intermediário na conversação
  • Ter o 2° grau completo
  • Ter carteira de motorista e saber dirigir
  • Não ter antencedentes criminais
  • Ter a aprovação de um médico para participar e um exame de tuberculina dando negativo
  • Ter um passaporte válido
O requisito mais importante é o trabalho com as crianças. Apesar do mínimo exigido ser 200h, a maioria das famílias espera que as candidatas tenham mais do que isso. A experiência pode ser como babá, trabalho voluntário em jardim da infância ou berçário, monitora de acampamento infantil, instrutora de esportes para crianças, líder de grupo de igreja, professora infantil ou qualquer outro tipo de trabalho com crianças. Lembrem-se que não basta ter convivido com crianças e sim ter sido responsável por elas.
Tarefas e responsabilidades
O programa Au Pair é um mixto de intercâmbio cultural e trabalho com crianças - é um trabalho! Ser uma au pair significa ser responsável pelas crianças em tempo integral. Durante seu ano como au pair, você vai brincar com eles, ser responsável pela segurança e ajudará com algumas outras tarefas, como preparar as refeições deles e levá-los para as atividades diárias, provavelmente de carro. Seu foco como au pair é fazer um trabalho de qualidade com as crianças, mantê-las ativas e ocupadas e estar empenhada enquanto estiver em seu horário de trabalho. Você também vai ajudar com algumas atividades de casa se estiverem relacionadas às crianças.
As responsabilidades das au pairs estão limitadas ao cuidado com crianças e tarefas relativas, conforme estabelecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. Não será esperado da au pair exercer atividades não relacionadas às crianças e trabalhos manuais pesados como limpeza de vidros, do quintal, limpar o quarto dos pais ou outros tipos de trabalhos não relacionados às crianças ou à própria au pair dentro da casa. Nosso programa proteje as au pairs e famílias estabelecendo alguns limites.
Esses são alguns dos mais importantes:
  • Você trabalhará no máximo 45 horas por semana, não mais que 10 horas por dia
  • Você terá direito a 1 dia e meio de folga por semana e um fim de semana inteiro por mês
  • Durante seu ano, você terá 2 semanas remuneradas de férias
É importante lembrar que, como au pair, você vai criar um vínculo forte com a sua host family, e fazendo parte da família você poderá ser requisitada para ajudar em algumas tarefas que qualquer membro ajudaria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for your comment!