domingo, 13 de maio de 2012

Aquele sobre as nossas frustrações..

Hello pipou!!

Hoje venho trazer um post meio down pra voces... me perdoem, mas é a vibe que eu to hoje e nem sou de reclamar não, mas to precisando desabafar...

E esse post nada mais é do que a respeito das frustações e pedras que encontramos no caminho enquanto futura, atual e provavelmente ex-au pair.

Gente como é chato acordar e ver que precisamos ser muito fortes para superar tanta coisa!! Não estou dizendo que isso é ruim, mas as vezes cansa sabe... ser a gueirreira, a fortaleza, a desbravadora...
E nossa como é frustante quando traçamos um plano todo certinho, sem margem para erros e ainda assim, esses benditos vem nos puxar o tapete...

Ahh essa margem de erro!! Seria ilusão descarta-la independente de qual parte do processo voce está.
O fato é que somos seres humanos, propensos a indecisões, a insegurança, mas também a sonhar, a querer, a tentar e muitas vezes nao conseguir o que almejamos... E vou te contar, lidar com esse pedaço é o mais complicado que existe. É o momento da prova de ferro.

Putz que quando Murphy quer agir ele não perdoa hein!

E ta voce ai em sua casa, pensando nas possibilidades da vida e como elas parecem ser tão interessantes. E voce decide agir em cima disso. E voce traça o plano perfeito, a lá Cerebro, voce até encontra o Pink da sua vida para te encorajar e participar de tudo até que dê merda (ou não, não sejamos tão radicalistas e pessimistas! ainda acredito que vou dominar o mundo ora pois! rsrs)...

Mas sabem de quem a culpa? Do-lhe um, do-lhe dois, do-lhe tres: Tcharam:::: Sua. A culpa é toda sua! Que se deixa levar pela ansiedade e sai metendo os pés pelas mãos!!
E é isso mesmo, hoje eu to que to! (Mas aceito criticas =D)
Mas serio, deixando as brincadeiras de lado, minhas flores, esse negocio de ansiedade tem me detonado como nunca antes em minha vida!!! Cheguei num momento que me sinto estagnada, não consigo raciocinar sem considerar o efeito do que estou fazendo na minha viagem que ainda nem ta marcada!!!  E olha que tento ficar longe disso viu! Tento nao passar 24/7 logada no grupo no face, tento pensar em outras coisas, conversar com pessoas de outros meios, focar na minha vida que neste momento tah uma bagunça tão grandeee e eu sequer sei por onde começar a arrumar... mas quando vejo, ó lá meu pensamento naquela viagem maravilhosa que vou fazer com meus dolares contados..... ó lá eu mexendo no GAP... ó lá eu mandando mil emails (not) pra alguma familia que adicionou no Gap e que eu consegui o contato... mas cade que ate hoje eu terminei minha papelada para levar na agencia???

É aquela coisa: Seu inimigo numero um é voce mesmo. E todos os dias tenho experimentado amargamente esta batalha...
Tenho 6 projetos correndo em conjunto: Au Pair, Ingles, Universidade Federal, Estagio, perder peso, cirurgia. Agora tu pensa que com todos os planos infaliveis que eu montei já consegui dar conta de pelo menos um sem prejudicar os outros??
Enfim... to meio perdida viu?! E num é porque nao tenho condições de me ajeitar não, é porque cheguei aquele momento tenso que eu quero ir, mas tambem quero ficar e num faço nada a respeito de decidir meus sentimentos.
E nessa maré de falta de perspectiva acabo somando e "chamando" situações no meu dia a dia que só tem atrapalhado... Agora mesmo, eu deveria ta planejando minhas ferias em Ohio por 2 meses na casa de amigos, mas por coisas que eu mesma fiz no passado (nesse caso, contribui) surgiu um despesa extra completamente fora dos padroes daqui de casa e todo o dinheiro que eu tinha guardado para viajar, tive que empregar para solucionar o abençoado... O pior, é que eu já tinha marcado o meu Visa e tudo e agora perdi 320 dilmas de graça porque mesmo sabendo da possibilidade do acontecimento, nao soube esperar, me preciptei e paguei meu agendamento.... Grazadeus eu num reservei o hostel (isso nos 46 do segundo tempo) e nem as passagens aereas... E agora minhas lindas, to mais pobre que mendigo! LOL Mas isso também é reflexo de coisas que fiz no passado, dinheiro que gastei desnecessariamente...

Enfim, mas chega de drama! O fato é que sempre colheremos aquilo que plantarmos, seja amanha ou ano que vem, o fruto sempre vai nascer, mesmo que podre!
Fiquem atentas com os seus planejamentos, revejam suas prioridades... as vezes é dificil, mas mesmo no escuro, sempre vamos conseguir encontrar a luz!!

No mais, peço encarecidamente que orem por mim para que eu consiga encontar meu eixo, estou precisando muito nesse momento!!

Me desculpem o post longo, mas hoje eu precisava dizer tudo isso!!
Obrigada as corajosas que conseguiram vir até esse paragrafo... espero nao te-las entediado!

E eu, fico por aqui, tentando superar Murphy! Mas força na peruca que somos muito capazes! =D

Vejo voces por ai! Bjos

Love,
Tamie Souza

5 comentários:

  1. Um conselho que eu posso te dar, é colocar todas as suas prioridades a frente de ser Au Pair, isso faz com que você pense menos e passe a se ocupar com as coisas que precisam ser resolvidas agora. O tempo vai te trazer uma família, um match e uma estadia abençoada nos Estados Unidos, mas se vc pensar nos detalhes dos seus anseios agora tudo vai se transformar numa bola de neve! Seja fria em relação a viagem, deixe que as coisas aconteçam no seu tempo!
    Beijo Tamie, vou rezar por vc amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, estou em outra fase de ser au pair, mas ainda assim seu conselho me parece muito bom e cabível a mim!

      Excluir
    2. É necessário ter calma e "take a breath", eu fui tão indiferente com a minha viagem durante todo o processo que, quando chegou o dia do meu embarque, cheguei a me perguntei se eu realmente queria vir. Só pra você ter uma ideia. A gente tem de deixar as coisas rolarem com o tempo e o melhor virá!
      É bom pensar no que vai acontecer?! É ótimo imaginar tudo isso, mas também não é igual o que imaginamos quando chegamos aqui, não é ruim mas a realidade é diferente do que a gente espera. A ansiedade pode ser controlada com calma e ocupando a mente e o tempo com outras coisas!

      Excluir
  2. É Naty já dei o primeiro passo! fiz listinha de prioridades hoje! rsrsrs já da pra começar! e agora sair logo dessa fossa q nem combina comigo! :/

    ResponderExcluir
  3. Tamie, eu entendo o que vc quer dizer quando "as vezes cansa ser A FORTE". Vc tem que externalizar sempre que tiver sentindo algo desse tipo, porque é importante compartilhar. Se vc quiser fazer tudo ao mesmo tempo, não vai sair nada! "Ando devagar porque já tive pressa..."
    Procure o equilíbrio. Resolva uma coisa e depois parta para outra.

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!