segunda-feira, 28 de maio de 2012

ITEP , Aniversário e confusão de sentimentos

Buenas galereee!!!

Como estamos??

Bom tenho algumas novidades interessantessss... e uma dica para as iniciantes.

ITEP (Para quem vai pela experimento)
Meninas, sei que falar é facil..mas nãããoooo se desesperem. O teste é hiper mega ultra facil, para quem fez o michigan antes de fechar contrato...desencana..o itep é bem mais facil.

O listening são dialogos com imagens ilustrativas, o cara fala beeemm devagar e é facil de entender.
No Speaking o carinha faz 2 perguntas, vc tem alguns segundos para pensar e alguns para responder. As minhas foram 1) O que eu ja tive medo de fazer e como superei isso. 2) Um lugar que eu gostaria de conhecer e por que. Vale antes estruturar bem a pergunta..pq o tempo de resposta é meio longo..se vc responde uma coisa mto basica fica aquele silencio até terminar o tempo, pois não tem como para-lo.

O resultado demora em média de uma semana para sair, o meu eu fiz no sabado e na segunda ja soube da nota. Passei como intermediate high...achei que tava bom, pq no speaking mesmo com a resposta estruturada dei uma travada para falar.

Uma coisa que achei legal, é que conversando com outras meninas, elas disseram que nas outras agencias vc faz o teste na frente de todo mundo. Aqui na minha (experimento de campinas no bairro cambui) vc faz numa salinha, sozinho e fica bem mais a vontade.

Neste sabado do teste, levei uma parte da papelada e voltei com todas, minha agente pediu algumas alterações.
O video, a carta e o app ja estão OK. Então para ficar on falta os forms (referencia, childcare e medico), preciso tambem renovar minha habilitação que vence em Junho e só :) ..Me dei um target. Quero ficar on até 15/06.

Aniverário + Confusão de sentimentos.
Bom..dia 26/05 (sabado passado) foi meu aniversario, não sei desde quando..meus pais, irma e namorado organizaram uma festa surpresa pra mim.

Fiquei muito emocionada hora que vi muitos dos meus amigos importantes, familia e namorado preparando tudoooo aquilo para mim. Foi um festão..me diverti muito, comi muito e dei muita risada.

E em um belo momento, parei para analisar toda a situação. Namorado, amigos, familia..todo mundo rindo, festejando, se divertindo..e pensei que daqui alguns meses (se Deus quiser) eu não vou estar presente na proxima. Fiquei muito confusa...e até tentei lembrar a clausula do contrato que me falava quando eu ia receber de volta se eu rescindir ele. Depois que todos foram embora, estava com meu namorado deitada no sofa assistindo de tv e falei para ele daquilo que eu estava sentindo..que realmente passou pela minha cabeça desistir desta ideia LOUCA (precisamos assumir, entrar nessa é atestado de doidera..hahaha) e não abadona-los. Ele me disse que eu não devo desistir do que eu quero, que eu tenho que ir sim, que ele me apoia e vai estar comigo. Isso me fez muito bem..mas confesso que meu coração ainda esta pequenininho...Deve ser meu inferno astral...Só pode..hahaha
Mas estou firme e forte na decisão. Quero e preciso disso para me desenvolver tanto pessoalmente quanto profissionalmente. E GRAÇAS A DEUS estamos no século XXI e o skype esta ai para nooooooooossa alegria :)

Por enquanto é isso que tenho para contar gente.

Para quem vai pela APIA temos um grupo no face que ajuda bastante com duvidas e dilemas:
http://www.facebook.com/groups/332527820128039/

Beijosss e até a proxima.

Luara

3 comentários:

  1. Ai ai, nem sei o que dizer... Me senti tão indiferente durante todo o processo que, antes de eu embarcar cheguei a me perguntar se eu realmente queria vir. Por todos esses sentimentos, de ver todos felizes e saber que eu perderia todas essas comemorações e outras coisas juntos. Mas, vale a pena, por mais dificil que seja, quando estamos aqui desse lado dando a cara tapa ao que vier e enfrentando as coisas, tudo por um objetivo! Oportunidade sem igual!

    Boa sorte, Lu! Bjão!

    ResponderExcluir
  2. é dificil né Nat..mas antes tentar do que não tentar!!!

    Vamo que vamo!!

    Beijaoo

    ResponderExcluir
  3. Simmmmmmmmmmmmmmm!!!
    Quanto mais coisas deliciosas e segurança nós temos no BRasil, maiores serão as dúvidas e o medo do desconhecido.

    Mas tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.

    Acho que é isso, rs.

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!