quarta-feira, 30 de maio de 2012

Improve your English before you depart. Pt 1

Quando o assunto é vivência internacional, muita gente tem dúvida se existe um nível mínimo requerido para fazer um intercãmbio/whatever, se a host family vai conseguir lidar com as suas dificuldades em falar e se expressar.


Ter proficiência no idioma só vai facilitar os estudos no exterior e também a comunicação. Quanto maior a fluência, mais rápida será a adaptação e melhor a compreensão e aproveitamento de todo o ano que estamos prestes a enfrentar.


Pois bem, vamos lá! Os programas Work and Travel (como Au Pair), requerem um nível intermediário no inglês. E, mesmo que você passe no teste com uma pontuação boa, independente de qualquer coisa, é super válido começar a estudar o inglês ainda no Brasil, antes de passar a temporada nos Estados Unidos. Fazendo isso, certamente você poderá aperfeiçoar a sua estadia no exterior e interagir melhor com a cultura do país, e com as pessoas. Claro.








Então, segindo:


1) Leia muito em inglês. Procure sites de notícias dos Estados Unidos (ou seu país destino) e intere-se sobre os assuntos atuais, duas ou três matérias por dia bastam. Além de melhorar a compreensão e interpretação de texto, você também vai estar atualizado sobre as coisas que acontecem no seu futuro país.



2) Aprenda letras de músicas em inglês. Chega de embromation gentchy! Acompanhar letras de músicas em inglês ao ouvi-las e procurar suas respectivas traduções, não só fará com que você aprenda a cantar da forma correta como ajudará a aprender palavras novas.



3) Assista filmes em inglês. Nada de filmes dublados, faça-me o favor né? O melhor é assistir com o áudio original e a legenda em inglês, treinando reading e listening.



4) Deixe a vergonha de lado e não tenha medo de errar. Aqui cabe a citação de dois clichês: errar é humano, e, a prática leva a perfeição. É de extrema importância treinar o inglês, e ter vergonha de errar só atrapalha a evolução. Uma dica boa é, quando você errar e perceber, não deixa passar batido... Volta e corrija-se, mesmo se tiver de fazer isso 2, 3, 4x. Se auto corrigir ajuda a não errar.



5) Pratique conversação. Encontre alguém com quem você se sente confortável e que esteja no mesmo nível de inglês, conversem sobre diferentes tópicos ou usem o inglês nos assuntos do dia a dia: quando o inglês é adicionado à rotina, torna-se natural e acaba sendo mais fácil praticar. Fora a troca de conhecimento.





6) Pense em inglês. Quando estiver nos Estados Unidos isso será uma obrigação, por isso insira esse costume na sua rotina o quanto antes possível. É uma forma mais constante de treinar o idioma, portanto desligue o português da sua mente e pratique o inglês o tempo todo.



7) Aprenda o vocabulário e as terminologias relacionados ao seu curso. Se você já é formado na faculdade, sabe bem que cada área tem termos específicos que precisam ser dominados para a compreensão. Por isso, se você vai para os Estados Unidos pra melhorar o seu inglês por conta do seu cargo, a melhor opção é procurar por sites oficiais da sua área no país de destino, no caso da maioria das au pairs, Estados Unidos e, assim, desenvolver o vocabulário.



8) Procure palavras novas no dicionário. Se você se deparar com uma palavra que não conhece, não hesite em procurar no dicionário, afinal ele sempre será o seu melhor amigo durante o processo de aprendizado. Tente memorizar o significado e tradução das palavras e forme sentenças com ela, encontre sinônimos, etc...



9) Encontre estudantes do mundo todo para se corresponder. Talvez Pen Pal em sua forma original, por cartas, já esteja em desuso na era da internet. Mas é possível encontrar N sites de correspondência online, como o Inter Pals e o Penpal.net, para conversar com pessoas do mundo todo.



10) Crie versões em inglês de jogos com palavras, como jogo da forca, stop ou da memória. Encontre formas divertidas de manter o inglês afiado!


Bom, essa primeira parte são dicas interessantes e super válidas! Fáceis e acessíveis, basta  a força de vontade ;)


Beijo a todas,
Clube da Au Pair.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ITEP , Aniversário e confusão de sentimentos

Buenas galereee!!!

Como estamos??

Bom tenho algumas novidades interessantessss... e uma dica para as iniciantes.

ITEP (Para quem vai pela experimento)
Meninas, sei que falar é facil..mas nãããoooo se desesperem. O teste é hiper mega ultra facil, para quem fez o michigan antes de fechar contrato...desencana..o itep é bem mais facil.

O listening são dialogos com imagens ilustrativas, o cara fala beeemm devagar e é facil de entender.
No Speaking o carinha faz 2 perguntas, vc tem alguns segundos para pensar e alguns para responder. As minhas foram 1) O que eu ja tive medo de fazer e como superei isso. 2) Um lugar que eu gostaria de conhecer e por que. Vale antes estruturar bem a pergunta..pq o tempo de resposta é meio longo..se vc responde uma coisa mto basica fica aquele silencio até terminar o tempo, pois não tem como para-lo.

O resultado demora em média de uma semana para sair, o meu eu fiz no sabado e na segunda ja soube da nota. Passei como intermediate high...achei que tava bom, pq no speaking mesmo com a resposta estruturada dei uma travada para falar.

Uma coisa que achei legal, é que conversando com outras meninas, elas disseram que nas outras agencias vc faz o teste na frente de todo mundo. Aqui na minha (experimento de campinas no bairro cambui) vc faz numa salinha, sozinho e fica bem mais a vontade.

Neste sabado do teste, levei uma parte da papelada e voltei com todas, minha agente pediu algumas alterações.
O video, a carta e o app ja estão OK. Então para ficar on falta os forms (referencia, childcare e medico), preciso tambem renovar minha habilitação que vence em Junho e só :) ..Me dei um target. Quero ficar on até 15/06.

Aniverário + Confusão de sentimentos.
Bom..dia 26/05 (sabado passado) foi meu aniversario, não sei desde quando..meus pais, irma e namorado organizaram uma festa surpresa pra mim.

Fiquei muito emocionada hora que vi muitos dos meus amigos importantes, familia e namorado preparando tudoooo aquilo para mim. Foi um festão..me diverti muito, comi muito e dei muita risada.

E em um belo momento, parei para analisar toda a situação. Namorado, amigos, familia..todo mundo rindo, festejando, se divertindo..e pensei que daqui alguns meses (se Deus quiser) eu não vou estar presente na proxima. Fiquei muito confusa...e até tentei lembrar a clausula do contrato que me falava quando eu ia receber de volta se eu rescindir ele. Depois que todos foram embora, estava com meu namorado deitada no sofa assistindo de tv e falei para ele daquilo que eu estava sentindo..que realmente passou pela minha cabeça desistir desta ideia LOUCA (precisamos assumir, entrar nessa é atestado de doidera..hahaha) e não abadona-los. Ele me disse que eu não devo desistir do que eu quero, que eu tenho que ir sim, que ele me apoia e vai estar comigo. Isso me fez muito bem..mas confesso que meu coração ainda esta pequenininho...Deve ser meu inferno astral...Só pode..hahaha
Mas estou firme e forte na decisão. Quero e preciso disso para me desenvolver tanto pessoalmente quanto profissionalmente. E GRAÇAS A DEUS estamos no século XXI e o skype esta ai para nooooooooossa alegria :)

Por enquanto é isso que tenho para contar gente.

Para quem vai pela APIA temos um grupo no face que ajuda bastante com duvidas e dilemas:
http://www.facebook.com/groups/332527820128039/

Beijosss e até a proxima.

Luara

sábado, 26 de maio de 2012

vamos falar mais um pouco sobre sentimentos...

porque essa é a fase do processo que eu tô: decidindo como filtrar os meu sentimentos!
Não minhas queridas, eu ainda não tenho essa resposta, mas desde que e me propus a procurar, tenho me sentido muito mais de bem comigo mesma!!
O detalhe fica por conta daquele momento em que o sentimento dos outros, ou pelos outros, chega para interferir. E te deixar confusa... Mas é a vida.... cabe a gente administrar.
E afinal não é essa a intenção? Não é por isso, dentre tantos outros motivos, mas especialmente por isso que escolhemos ser au pair?
digo... aprender a administrar sentimentos? sim porque, convenhamos, lidar com os sapos diariamente, é administrar sentimento; conviver com hostmom vaca (acontece) é administrar sentimento; acordar tao longe de casa e de sua familia e ter que cuidar do filho dos outros com amor e carinho, é administrar sentimento, por aqui, quem como eu esta preenhendo papelada (especialmente quem como eu tá enrolando há mais de 3 meses), for sure é administrar sentimento... isso só pra citar alguns exemplos, mas vamos ficando por aqui pra nao extender mais né? rsrs digo, nos exemplos, porque ainda tenho alguns caracteres para digitar aqui pra voces! =D
A verdade é que crescer/ser adulto mutas vezes é um saco!!
E esse treco de administrar sentimento entao.... um porre!!
Mas o que fazer se "Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos" (da Vinci)?
Hum... eu tambem não tenho resposta para isso. Mas como disse, já to trabalhando nisso! E você? como anda administrando tudo isso??
=* xoxo


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Malas

Muitas meninas sentem dúvidas sobre o que levar na mala e quantas levar, etc, etc. Então, aqui vai uma dica de como tentar organizar as coisas sem levar muito mas o necessário.
http://www.aupairis.com/bazar-antes-de-embarcar
(/\ link da dica!)


Ao invés de você vender as roupas, como está escrito no post, você pode doá-las também, o que é ótimo pois há tanta gente precisando e você aí não querendo abrir mão de coisas que nem vai usar!


Bjinhos!! =)


Clube da Au Pair

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dólar caríssimo x Au POOR desesperada

Indignada.
Uma amiga sempre diz que eu tenho sorte na vida. No caso agora... eu tive azar, muito azar.
Dólar comercial a 2,03 e dólar turismo a 2,17.
E eu tendo que pagar 1200 (com upgrade do seguro saúde) dólares pra APIA, lê-se mais de 2600 reais!!!!
Gente, eu procurava saber TUDO que eu teria que gastar com esse programa quando fui escolher a agencia, e cheguei em cálculos próximos a 3200 reais, chutando alto.
Ilusão, gastei muuuito mais... olhem


Isso sem contar mala, despedidas, presentes para os hosts, dinheiro em espécie que temos que levar, entre outros gastos que são irrelevantes se tratados individualmente, mas que de grão em grão, enchem o papo da galinha. Ô se enchem.

Estou tãooooo chateada com tudo isso. O dólar tá tão caro, deu tanto azar em ir agora, logo agora. haha
Devia ter fechado meu contrato no ano passado, pelo menos ia ter um puta desconto e pagar 550 dólares e não 865 nos FEES da APIA.

Massssssssss, faz parte! Não adianta chorar. 
Ainda nem comprei a mala, vou fazer isso essa semana na 25 de março.

Espero que essa tabelinha ajude algumas meninas a considerar tudo que vai ter que gastar, porque eu senti falta disso quando estava pesquisando.

Bom meninas, embarco dia 4, entreguei minha monografia na sexta-feira e agora só faltam dois trabalhinhos pra eu poder gritar: ADEUS PUC.
Minha host já mandou a passagem de trem de Stamford - Boston pra mim (custou 87 dólares, rs) e eles estarão me esperando na estação.

Sábado foi a festa das crianças lá do trabalho voluntário (minha última) e foi maravilhoso... eles cantavam, pulavam, brincavam e comiam os doces tão felizes, que contagiava... rs



Vou tirar essa semana pra fazer o VTM, comprar a mala e no fim de semana é meu churrasco de despedida. Ainda não estou ansiosa, e espero continuar assim até as vésperas da viagem.

Pena que a Carol saiu, valeu por esse tempinho que ela ficou com a gente no blog.



sexta-feira, 18 de maio de 2012

Finalmente... I HAVE A MATCH!!!!

Hello gurias, how are you??

Comigo esta tudo mais do que bem!!!  Eu tinha um post prontinho para colocar aqui.... mãs, mudanças de planos!! Hoje as 07:30hrs recebo a notícia mais maravilhosa e aguardada por qualquer aspirante a Au Pair.

Depois de 5 meses e 6 dias online, finalmente posso gritar: I HAVE A MATCH!!!!!!!!

Em pensar que no dia 19.05 do ano passado dei meu primeiro passo para realizar este sonho. Foi neste dia que assisti a primeira palestra da Cultural Care quando eu ainda estava em fase de escolher a agência...

Mas vamos ao meu match, pois estou doida para contar sobre ele.

Eu fiquei On no dia 12.12.2011 pela APIA e a primeira família apareceu um mês depois!!! Assim, eles eram legais, mas me enrolaram mais de um mês...  conversavam comigo praticamente todos os dias por e-mail e de uma hora para outra, do nada eles simplesmente sumiram... pode isso produção?? Na época eu estava apaixonada por eles e nem estava me importando com o fato deles terem uma rempa de filhos... mas meu coração foi partido!! Haha e vamos esperar a próxima...
Dois meses depois, mais uma família!! Lindos, maravilhosos... adorei demais!! A host super calminha, querida, atenciosa e acho que até poderia ter dado certo, mas infelizmente eu não estava disponível para data que eles queriam.... com isso, indiquei minha amiga de blog Vanessa e mega deu certo para ela!!! Fiquei de verdade muito feliz quando a Van disse que tinha fechado o match.... agora vou poder visitá-la e conhecer a family!!
Depois da “família perfeita”, para minha alegria (ou desespero) outras três famílias apareceram meio seguidas no meu perfil. DETALHE: três famílias LOOOOUCAAS!!!! Assim, uma delas a host mandou e-mail falando que queria um skype comigo e o host estava em cópia, nisso o host respondeu dizendo que não queria skype, daí a host retrucou e quando eu vi os dois estavam DISCUTINDO de verdade por e-mail e eu lá no meio.... deu maior medo... eu que não queria ir para uma família assim!!

A outra família era indiana... até que eram legais e tudo. Bati maior papo com os hosts no skype e gostei.
O problema veio depois quando a hosta indiana queria o match e eu pedi para conversar com a atual Au Pair. A mulher ficou louca de brava e disse que eu estava proibida de falar com ela!! Será por quê? Achei melhor não arriscar... além de ser uma família totalmente diferente do que eu estava procurando, com certeza a relação dela com a atual au pair não deveria ser muito boa!! Dias depois a host me mandou e-mail falando que eu perdi uma ótima oportunidade de ir para casa dela e que agora não tinha mais volta porque ela já tinha fechado o match com uma outra guria da África... bom, boa sorte para ela!!!

Eu estava desesperada já... 5 meses on e nada de match!! Então, solicitei à APIA para mudar meu perfil.
Troquei fotos, troquei carta, preenchi novamente as referências, me matei fazendo um novo vídeo....

Antes mesmo de aprovarem minhas mudanças, eis que sexta-feira passada (dia 11.05) surge uma família!!! Como isso? Meu perfil estava meio que zerado!!!

A família é do jeito que eu sempre imagine.... casa grande, todos os finais de semana off, carro, bem na região que eu queria, tem uma menininha perua para que eu possa deixá-la ainda mais perua, um piazinho pequeno!! Resumindo: a família dos meus sonhos!!

E desta vez, não contei que tinha uma família no meu perfil para ninguém... Digo, quase ninguém!! Não queria criar expectativas, falar para Deus e o mundo e depois de me decepcionar ainda ter que falar para todos que não tinha dado certo. (foi assim com a primeira família enrolona... mostrei a foto deles para toda minha família, amigos e não deu em nada!)

Bom, mas logo depois da notificação, recebi e-mail da atual au pair (brasileira, claro) dizendo que ela quem estava fazendo a pré seleção das candidatas e que gostaria de marcar um skype e depois me pedindo as informações do meu perfil.
Fiz skype com ela no sábado e conversamos um monte... e nesse meio de conversa ela disse que só encontrou DEZ perfis de au pairs brasileiras e que add todas para poder conversar e escolher algumas para fazer entrevista com os hosts.

Fiquei mais de uma hora conversando com ela e com uma amiga dela que estava junto, aliás, essa amiga me trolou de um jeito!! fiquei muito brava... perguntei o que tinha para fazer na cidade e a atual au pair começou a responder que não tinha muita coisa, mas que na cidade vizinha tinha GAP, Guess, Victoria Secret, etc.... daí a amiga olhou e disse: “Aiii fulana, você não escutou ela dizer que é do interior?? Não fala esses nomes difíceis pq ela nem deve saber o que é um Walmart!!” É para ficar com raiva ou não é? Que bocózona!!! Tá, respire fundo e vamos relevar, afinal pode ser a família perfeita!!!

Uns 15 mins depois que desligamos o skype, ela me chamou de novo perguntando se eu gostaria de ver as kids!! Que pergunta... obviamente que sim!! E a peruinha dançou balé e cantou para mim no skype... a coisa mais linda!!!

Dia seguinte, domingo mais ou menos de meio dia recebi um e-mail da au pair dizendo que selecionou 7 candidatas para fazer entrevista com os hosts e perguntou quando eu poderia marcar um skype.... baaaaaaahhh, hoje mesmo!! Hhahaaha

Domingo as 19hrs fiz skype com atual au pair, hosts, kids e cachorros!!! Hahaha Suuuuuupeeer gostei!!
A host, gente do céu, mega espivetada, toda alegre, tentando falar umas palavras em português para mim!!! Eu raxava de rir!!! Mega gostei.... sabe aquela tal do “feeling” que tantas falam?? Pois é, ele realmente existe e foi com esta família que o senti!!

Mas vamos com calma... ainda faltavam 6 para eles entrevistarem!! E... confiança (e ansiedade) SEMPRE!!

Segunda a tarde mandei e-mail para atual au pair fazendo umas perguntinhas bobas só para manter o contato e ver se ela falava algo... ela respondeu e só! Legal ¬¬

Terça me segurei para não mandar e-mail... e consegui. Não mandei...

Quarta eu já estava a mil, sem dormir, a ansiedade estava me consumindo e não resisti. Mandei um e-mail! Ela me respondeu dizendo que a host estava indecisa entre mim e mais uma outra guria e mandou duas questões chatas para responder. Sabe aquela questão de : Por que você acha que devesse ser escolhida? Por que você acha que seria uma boa au pair para nossa família? Eu juro que não gosto de responder isso... tentar vender o próprio peixe é parecer político em época de eleição!!

Quinta... nada de contato!!!!!

E hoje, cheguei no trabalho, dia normal... enfim que abro meu e-mail pessoal a 7:30 da manhã e vejo que recebi um e-mail da hostmom!!!!! Jezuis... eu olhei aquilo e pensei: ou ela esta me descartando ou vai me dar o match!! Eu comecei a tremer, fiquei mega nervosa.... sério, eu tremia tanto que parecia que eu estava tendo um ataque!!

Comecei a ler e conforme fui lendo, comecei a chorar de emoção!!! Era o aguardado MATCH!!!
Quem vê de fora, parece bobisse, mas de verdade... a emoção que sentimos é maravilhosa. Só quem já passou por isso sabe do que eu estou falando. Eu nunca pensei que fosse ser assim, mas na hora que eu li lá, ela me perguntando se eu queria fechar o match com a família dela, a sensação foi ótima!!!!!!! É uma mistura de vários sentimentos bons... deu vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. Hoje nada estraga o meu dia. O sorriso esta de orelha a orelha....

E agora agüenta coração!!! Vai ser difícil esperar até dia 09/07 para poder embarcar rumo a uma aventura misteriosa que tenho a certeza de que será a melhor experiência de toda a minha vida!!!!



HOPKINTON, MASSACHUSETS, EUA.... Aí vou eu!!!!!!!!!!!!




My future home

My future bedroom


Beijoooos a todas,

May

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Um mês!


Por Natália Rosalino
...

"Uma nova mãe, que era também uma nova host mom, estava nervosa sobre assaduras. Ela pediu à sua au pair "trocar o bebê de hora em hora". Querendo fazer boa impressão, a au pair trabalhou muito e fez exatamente como lhe foi dito. No final do dia, a host mom chegou em casa, ligou para a community counselor e disse: "Esta au pair nunca vai funcionar"... Havia uma pilha de roupas do bebê no chão, mas a au pair tinha feito exatamente como pediu. Ela trocou o bebê de hora em hora, e fez tudo sobre o bebê a cada hora. A criança já estava exausta trocando de roupa toda hora.
O que a host mom esqueceu de dizer? "Troque a fralda do bebê de hora em hora!". A au pair pode ter pensado que era estranho mudar a roupa do bebê toda hora, mas sendo nova queria passar boa impressão, e não querendo questionar a educação da mãe aos filhos, ela seguiu as instruções!
Não podemos antecipar todas as coisas que podem acontecer, nem podemos prever todos os erros que uma au pair nova pode cometer. Fazemos o nosso melhor com comunicação, pensando pró-ativamente na tentativa de evitar esse tipo de erro, mas o mais importante é como reagirmos a um erro.
É tão importante não concluirmos antecipadamente "esta au pair não vai funcionar", "essa garota não pode ser independente", etc. Ao invés disso, analise o comportamento sem julgamento, descreva o que aconteceu e depois parta para explicações e, em seguida, possíveis soluções."
(Texto por Au Pair in America)

Feliz aniversário de 1 mês, pra mim!

Meu companheiro.


Cerveja pra comemorar a sexta!


Na casa da Bruna, esperando ela sair pra irmos jogar sinuca!

Pool =)


Filme na casa do João com Lu, Bruna, Suzy e Kathleen
(Costa Rica, Áustria e Alemanha)
João e Bruna são brasileiros, acho que dá pra notar rs
                                                         
                                                                     
                                                                       Brunaaa =)


                                                                 My neighborhood


                                              Cerveja e queijo= fim de tarde na quarta feira


                                                       Forever alone on Sunday afternoon


Meu quarto

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quando toda a programação vai por agua abaixo....

Oi everybody... O post de hoje vai ser rapido!!! Tinha programado um post muito legal sobre uma maquiagem maravilhosa que aprendi mas nao vai rolar :/ Sexta-Feira tirei meus sisos, ainda estou parecendo um kiko....hj tava voltando da policia federal e bati meu carro, dei pt..foi tenso..só de lembrar me da vontade de chorar e ai foi aquela correria, seguro, banco, fazer boletim de ocorrencia, voltar no seguro, ir na concessionaria...affff que dor de cabeça. A novidade sobre meu programa É: hoje fui tirar meu passaporte, finally!!!...Chega dia 22 Meu app ta pronto, so ta faltando esses dados para finalizar. Antes eu estava disponivel a partir de Dezembro, mas agora coloquei outubro pq to vendo que as coisas estao andando bem rapido e tals. Fiz meu video do application, aqui vai: http://www.youtube.com/watch?v=KI5OMHGkHcI Por favor, não deem risada. Minha agente adorou..disse que só ficou meio escuro mas esta otimo.. Bom é isso, desculpa o post rapido..mas é que hoje meu dia nao foi dos melhores. Beijoss fiquem com Deusssss

domingo, 13 de maio de 2012

Aquele sobre as nossas frustrações..

Hello pipou!!

Hoje venho trazer um post meio down pra voces... me perdoem, mas é a vibe que eu to hoje e nem sou de reclamar não, mas to precisando desabafar...

E esse post nada mais é do que a respeito das frustações e pedras que encontramos no caminho enquanto futura, atual e provavelmente ex-au pair.

Gente como é chato acordar e ver que precisamos ser muito fortes para superar tanta coisa!! Não estou dizendo que isso é ruim, mas as vezes cansa sabe... ser a gueirreira, a fortaleza, a desbravadora...
E nossa como é frustante quando traçamos um plano todo certinho, sem margem para erros e ainda assim, esses benditos vem nos puxar o tapete...

Ahh essa margem de erro!! Seria ilusão descarta-la independente de qual parte do processo voce está.
O fato é que somos seres humanos, propensos a indecisões, a insegurança, mas também a sonhar, a querer, a tentar e muitas vezes nao conseguir o que almejamos... E vou te contar, lidar com esse pedaço é o mais complicado que existe. É o momento da prova de ferro.

Putz que quando Murphy quer agir ele não perdoa hein!

E ta voce ai em sua casa, pensando nas possibilidades da vida e como elas parecem ser tão interessantes. E voce decide agir em cima disso. E voce traça o plano perfeito, a lá Cerebro, voce até encontra o Pink da sua vida para te encorajar e participar de tudo até que dê merda (ou não, não sejamos tão radicalistas e pessimistas! ainda acredito que vou dominar o mundo ora pois! rsrs)...

Mas sabem de quem a culpa? Do-lhe um, do-lhe dois, do-lhe tres: Tcharam:::: Sua. A culpa é toda sua! Que se deixa levar pela ansiedade e sai metendo os pés pelas mãos!!
E é isso mesmo, hoje eu to que to! (Mas aceito criticas =D)
Mas serio, deixando as brincadeiras de lado, minhas flores, esse negocio de ansiedade tem me detonado como nunca antes em minha vida!!! Cheguei num momento que me sinto estagnada, não consigo raciocinar sem considerar o efeito do que estou fazendo na minha viagem que ainda nem ta marcada!!!  E olha que tento ficar longe disso viu! Tento nao passar 24/7 logada no grupo no face, tento pensar em outras coisas, conversar com pessoas de outros meios, focar na minha vida que neste momento tah uma bagunça tão grandeee e eu sequer sei por onde começar a arrumar... mas quando vejo, ó lá meu pensamento naquela viagem maravilhosa que vou fazer com meus dolares contados..... ó lá eu mexendo no GAP... ó lá eu mandando mil emails (not) pra alguma familia que adicionou no Gap e que eu consegui o contato... mas cade que ate hoje eu terminei minha papelada para levar na agencia???

É aquela coisa: Seu inimigo numero um é voce mesmo. E todos os dias tenho experimentado amargamente esta batalha...
Tenho 6 projetos correndo em conjunto: Au Pair, Ingles, Universidade Federal, Estagio, perder peso, cirurgia. Agora tu pensa que com todos os planos infaliveis que eu montei já consegui dar conta de pelo menos um sem prejudicar os outros??
Enfim... to meio perdida viu?! E num é porque nao tenho condições de me ajeitar não, é porque cheguei aquele momento tenso que eu quero ir, mas tambem quero ficar e num faço nada a respeito de decidir meus sentimentos.
E nessa maré de falta de perspectiva acabo somando e "chamando" situações no meu dia a dia que só tem atrapalhado... Agora mesmo, eu deveria ta planejando minhas ferias em Ohio por 2 meses na casa de amigos, mas por coisas que eu mesma fiz no passado (nesse caso, contribui) surgiu um despesa extra completamente fora dos padroes daqui de casa e todo o dinheiro que eu tinha guardado para viajar, tive que empregar para solucionar o abençoado... O pior, é que eu já tinha marcado o meu Visa e tudo e agora perdi 320 dilmas de graça porque mesmo sabendo da possibilidade do acontecimento, nao soube esperar, me preciptei e paguei meu agendamento.... Grazadeus eu num reservei o hostel (isso nos 46 do segundo tempo) e nem as passagens aereas... E agora minhas lindas, to mais pobre que mendigo! LOL Mas isso também é reflexo de coisas que fiz no passado, dinheiro que gastei desnecessariamente...

Enfim, mas chega de drama! O fato é que sempre colheremos aquilo que plantarmos, seja amanha ou ano que vem, o fruto sempre vai nascer, mesmo que podre!
Fiquem atentas com os seus planejamentos, revejam suas prioridades... as vezes é dificil, mas mesmo no escuro, sempre vamos conseguir encontrar a luz!!

No mais, peço encarecidamente que orem por mim para que eu consiga encontar meu eixo, estou precisando muito nesse momento!!

Me desculpem o post longo, mas hoje eu precisava dizer tudo isso!!
Obrigada as corajosas que conseguiram vir até esse paragrafo... espero nao te-las entediado!

E eu, fico por aqui, tentando superar Murphy! Mas força na peruca que somos muito capazes! =D

Vejo voces por ai! Bjos

Love,
Tamie Souza

terça-feira, 8 de maio de 2012

e a vida continua e se entregar é uma bobagem


WHATZUP!?

Tenho passado por umas fases estranhas esses tempos.Quando eu cheguei da Holanda eu estava pura empolgação, SÓ acho que ela passou. Nunca acreditei na tal "depressão pós intercâmbio", mas ela EXISTE! Só de escrever isso, me deu um aperto no coração porque é um sentimento muito escroto.
Estranho é que não consigo me imaginar fazendo nada, nem exercendo a profissão que eu tanto queria.... Mentira! Mas, eu nem tenho trabalhado tanto e não me esforcei nada esse ano . Acho que só queria ter todo dinheiro do mundo e sair viajando e viajando e viajando e viajando, uma vida sem preocupações. Só isso que eu busco, e como busco.
E o mais engraçado disso tudo é que conheço várias outras pessoas que estão na mesma, que não sabem o que fazer, o que querem e pra onde querem ir, onde pertencem etc blablabla loucura paranoia. Me sinto normal porque sei que tem gente igual a mim por aí, esse troço de ser Au Pair te deixa com umas marcas assim, quase nunca compreendidas.

Aiii vamos mudar de assunto? Bem quero falar da minha vida atual de au pair pela Cultural Care. FOREVERAUPAIR hahahahahahahahahahahaha

Sim, ela disse as palavras mágicas. A host me pediu para fazer parte da família.
AEEEEEEEEEEEEEEEE
I HAVE A MATCH!
O legal de já ter a família é poder sentir outro tipo de friozinho na barriga, pensar no visto, enfim, coisas que só as novidades podem proporcionar. Há sete meses não me sentia assim.

Minha host family é fofa e simpática. Os pais são médicos e claro, eles tem duas lindas e ativas meninas de 5 e 8 anos. Mal posso esperar para conhece-las pessoalmente !!! Eba!
holandesa-americana

Embarcarei em agosto, o que soa ótimo, pois estou no Brasil há apenas sete meses.

A family mora em Manhasset- NY, localizada em Long Island, na grande Nova Iorque, a 30 minutos de trem Manhatan.
Se Boston e a Filadélfia eram dos ingleses, Nova Iorque era dos holandeses. Antes dos ingleses chegarem a NY, a cidade se chamava NEW AMSTERDAM.
Pura coincidência, pois morei em Amsterdam e tenho muito amor por essa cidade.

 Pra não ficar mega ansiosa e ociosa já estou pesquisando sobre a época holandesa de ouro nos EUA, quero muito fotografar os prédios holandeses em New York, fora as obras importantíssimas holandesas, que  estão expostas em museus nova-iorquinos. Acho que será divertido.

Minha futura família é judia e eles seguem a dieta kosher. Mesmo assim, com tantos comentários sobre família judia, dieta kosher no grupo au pair, sinto que estou apenas fazendo a coisa certa. 
Independente de dogmas, religiões, eu queria descobrir é se rolaria o tal do “feeling”.
 Antes de tudo nos falamos muito por email, e depois marcamos o skype.
Eu não preparei lista de perguntas, pois já sabia tudo que precisava saber, então pensei: “se conseguirmos conversar, sem listas ou regras, é porque temos algo em comum” e foi isso que aconteceu, conversamos 40 minutos, sobre o universo infantil, sobre nossas vidas e etc. Eu adorei !

Eu desejo toda sorte e discernimento para todos que estão na fase de fazer match com uma família, foi a segunda vez a qual tive que tomar essa decisão,  e fiz da mesma forma, seguindo meu <3.

Ser au pair é difícil, é de tirar a paciência as vezes, é de cometer o ''erro", de se perguntar que sua mãe não te criou pra isso, mas no fim você vê tudo isso com outros olhos e vê como valeu a pena cada minuto aqui. 

Mas pensem com carinho e sintam o feeling!

Espero também ficar mais tranqüila nos próximos dias, não quero me preocupar tanto com o que vou sentir no futuro.

Sim, estou me preparando para o VISTO !!!!!!!!!!! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Preciso de forças !

Beijocas

Carol


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Primeiro mês nos Estados Unidos

E ai pessoas!
Dei uma sumida né! Acabei não conseguindo postar mês passado! Foi bem complicado..acho que o primeiro mês como au pair é o mais dificil! Agente tem que acostumar com uma familia nova, regras novas, casa nova, trabalho, morar com os chefes....hehehe e por ai vai.
A semana de treinamento foi legal, não acho que é tão chata como ouvi dizer! E no meu caso, pelo menos fiz varias amizades! Mas depois agente chega na casa dos host e a realidade bate viu.
Não vou falar que eles me trataram mal, porque seria mentira, mas é diferente, o relacionamento demorou um pouco pra fluir, porque afinal eu nunca morei com outra pessoa além da minha família e a minha host family nunca teve au pair. Ai ja viu..
Mas eles sempre me trataram muito bem, foram me buscar no aeroporto e me levaram pra jantar, só os host. Chegamos e conversamos mais um pouco. Eles haviam acabado de se mudar, e não tinham nem moveis direito, então o começo foi complicado por varios motivos né..
Mas eles trouxeram a baba antiga, e ela ficou aqui por uns dias me ajudando e fazendo com que o meu relacionamento com as kids e com os host ficasse mais confortavel, mais natural. Quando ela foi embora a host  chorou a baba chorou e eu até fiquei meio sem graça, ela foi muito legal.
Meus hosts viajam bastante, mas sempre trazem gente aqui pra ficar comigo e com as crianças. Eu acho que estou com a host family certa. No começo foi dificil acostumar, agente chega aqui e um pouco da realidade bate, e agente se sente meio incomodada de viver com estranhos. Mas isso passa.
Agora ja estou animada de novo com tudo isso, ganhar o primeiro salario aqui também da uma animada, acreditem ou não. E meus hosts me levaram até pra comprar coisas pra enfeitar meu quarto!!
Agora ja estou planejando viajens e passeios, ja peguei o carro algumas vezes e estou cada vez mais independente.
O trabalho é longo, mas compensa, cuido de duas kids, pequenas e fofas, um menino de 2 anos e uma menina de 11 meses. E cada vez descubro novas coisas sobre os dois. Ontem ensinei meu kid a falar "Eu te amo", e mandei por email pra host. Ele é muitooooo fofo.
Mas por enquanto a vida está assim, descobrindo coisas por aqui, dentro e fora de casa!
Até a próxima!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PID

Hello girls.... como estão?

Depois do meu post quilométrico sobre o app de outro dia, hoje resolvi ser super objetiva!!!

Tenho reparado que ultimamente todos os post nos grupos de au pairs no face falando sobre a tal da PID tem bombado!!

A PID (Permissão Internacional para Dirigir), para quem não sabe é uma carteira de habilitação necessária caso você queria conduzir algum veículo em outros países (que lindo que eu falei!! Haha). Na real, muitas gurias dizem que pelo menos nos Estados Unidos, essa carteira não vale para nada, que sempre acabam solicitando a nossa própria CNH mesmo. Mas acho bom ter. Antes ter documentos a mais do que a menos. Vai que por ventura, nunca pedem para ninguém, mas justamente a SUA eles resolvem pedir.

Conforme o site do Detran: “A Permissão Internacional para Dirigir (PID) é válida nos seguintes países: África do Sul, Albânia, Alemanha, Armênia, Áustria, Azerbaijão, Bahamas, Bahrain, Bélgica, Bielorússia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Cazaquistão, Chile, China, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Filipinas, Finlândia, França, Geórgia, Gana, Grécia, Guiana, Holanda, Hungria, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Kuwait, Letônia, Libéria, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Marrocos, México, Moldávia, Mônaco, Mongólia, Montenegro, Níger, Noruega, Paquistão, Peru, Polônia, Portugal, Quirguistão, Reino Unido, República Centro Africana, República da Coreia, República Democrática do Congo, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Seichelles, Senegal, Sérvia, Suécia, Suíça, Tadjiqusitão, Tailândia, Tunísia, Turcomenistão, Ucrânia, Uruguai, Uzbequistão, Vaticano, Venezuela e Zimbábue."

O real motivo desse post hoje, foi porque outro dia vi um post criado pela Vanessa Gomes no grupo Au Pair e vi a tamanha diferença no preço da taxa que cobram. Um ABSURDOOO!!

Se você faz direto no Detran ou pela internet o valor ainda é “normal”, mas se tu resolve fazer pela auto escola é uma put* de um roubo!! Gente do céu... tu fica de queixo caído com esses preços.

Eu que moro no interior de Santa Catarina, quando estava pesquisando para tirar minha PID, a autoescola me pediu nada mais, nada menos que R$280,00 para não me preocupar com “nada”... eu só precisa levar a cópia da minha CNH, preencher a papelada lá deles e pagar....

Resolvi ir direto no Detran. O cara só pediu a minha CNH, ele mesmo tirou a cópia, imprimiu um boleto de R$ 50,61 e mandou eu pagar!!! E no final disse: Certinho, agora você pode pagar esse boleto no banco, e uma semana após o pagamento pode vir retirar aqui mesmo.

Gentee, mas que beleza!!! Economizei R$130,00!!! Só sei que no final, quando eu peguei minha PID, me decepcionei!! Que documento mais ralé... eu imaginava algo bem mais elaborado e não só um metade, da metade, da metade de uma cartolinazinha com umas folhinhas verdes e minha foto lindérrima lá!!! (e nem tem especificações nas quinhentas mil línguas que eu imaginava!! #triste)

(Reaparem nas minhas habilidades com o paint!!! haha Ahhh... e esta foto é do google. Eu estava com preguiça de digitaliza a minha PID!!)


Booooom, mas vamos lá..... a nível de curiosidade, fui pesquisar quanto custa a PID nos estados.  Encontrei a grande maioria, mas infelizmente ainda ficou faltando a de alguns estados. Não tenho absoluta certeza de que esta seja a real taxa, mas já dá para ter uma base!!


Região SUL:

Paraná – R$41,00
Santa Catarina – R$50,61
Rio Grande do Sul – R$ 34,54

Região SUDESTE:

São Paulo – R$ 202,95 (sendo R$191,95 a taxa e R$11,00 a taxa de entrega dos Correios)
Rio de Janeiro – R$ 90,30
Minas Gerais – R$ 114,13
Espirito Santo – R$ 190,00 (obrigada Erika Lorenzoni!! ;) )

Região CENTRO OESTE

Goiás – Não encontrado
Mato Grosso – R$ 192,00
Mato Grosso do Sul – Não encontrado
Distrito Federal - Não encontrado

Região NORDESTE

Bahia – R$ 72,00
Alagoas – R$ 71,15
Sergipe – R$ 185,86 (como pode??... estado a menos de 1 horinha de Alagoas e mais de 100 Dilmas a mais!!!)
Paraíba – Não encontrado
Pernambuco – R$ 40,36
Rio Grande do Norte – R$ 67,00
Maranhão – Não encontrado
Piauí – Não encontrado
Ceará – R$ 96,70

Região NORTE

Acre – Não encontrado
Amazonas – Não encontrado
Amapá – Não encontrado
Rondônia – R$ 71,09
Roraima – Não encontrado
Tocantins – R$ 90,00
Pará – R$ 172,00


DESTAQUES: Parabéns ao Rio Grande de Sul que possui a menor taxa do Braséeeeeeel !!! E destaque aos estados de São Paulo e Mato Grosso que são os estados que mais roubam para te dar metade de um papel cartão com a sua foto!!

Quem souber as taxas dos estados que falta ou ver algum preço errado, ficarei feliz que me avisem para que eu possa alterar e deixar tudo correto!!!


Beijoooooos,


May