domingo, 29 de abril de 2012

RÉLOU VOCÊ e olha eu aqui!!! =]

Como é que vocês estão?! Eu estou aqui, tentando me adaptar a toda essa aventura em que decidi enfiar as caras rs. Lembro que meu último post falava sobre muitas coisas, uma delas era minha incerteza de entrar no avião, confesso que essa semana foi incerta pra mim, mas é só a introdução de tudo, assim como esse trecho... Embarquei 16/4, a orientação da Au Pair in America é de 3 dias num hotel em Stamford, Connecticut. Todas as au pairs foram embora na quinta e eu fiquei sozinha no hotel, sim, só eu porque meu embarque para o Colorado estava marcado p sexta de manhã. Durante a orientação eu fiquei muito bem, fiz amizades, me diverti, descansei, não tive problemas com saudade ou coisa do tipo, todos os dias a noite falava com meus pais e meu irmão (melhor fuso -1!). Enfim, foi tudo muito bem até chegar a quinta-feira em que todas foram embora e eu era a única au pair que ia dormir no hotel sozinha.... Eu não tinha despertador, só tinha o relógio do meu quarto e só por ele ou pelo computador eu sabia a hora, e ai, como eu ia acordar pra ir ao aeroporto na sexta? Ao redor do hotel tudo é perto: tem Macy’s e um shopping com vários andares e várias lojas= SHOPPING haha! Tem Target, lojas de casacos com super sales pq agora vão mudar de estação, né! Então, o que eu fiz? Fui a Target comprei um relógio, um tênis, uma mochila, e outras coisas que eu precisava (o tênis eu não precisava, eu gostei mesmo hahha! E só paguei 12 obamas!), a mochila eu comprei porque o case do meu notebook tava muito pesado e pra ficar menos dolorido de carregar num ombro só, a mochila dividiria o peso e, também, eu poderia carregar meus documentos com mais segurança... Enfim, de volta, comprei o que eu precisava: O RELÓGIO! Ele despertou 4h, tomei banho, fiquei pronta e desci p lobby do hotel, pois 5h10 alguem iria me buscar e me levar até o aeroporto. 6h fiz check in e despachei a mala, eu voei de La Guardia-NYC p/ Denver-CO de Frontier (companhia aérea) e esse aeroporto é interessantíssimo, no raio-x você tem de tirar o notebook da bolsa (no meu caso: da mochila e do case), e em outra bandeja colocar sua mala de mão E SEU TÊNIS, SIM... VOCÊ FICA DESCALÇO! Minhas coisas passaram no raio-x, ok, peguei de volta, botei o tênis e fui pro portão de embarque. O voo estava marcado p 8h45, 6h30 eu estava sentada morrida com sono e fome, esperando... Finally embarquei e a chegada em Denver estava prevista para 11h13: MENTIRA! Vou explicar por quê: FUSO HORÁRIO... Sem o fuso horário seria mesmo essa hora de chegada e só 2 e poucas horas de voo, porém, entretanto, todavia, o fuso horário (-3 em relação ao Brasil) me fodeu, ou seja, foram 5 horas de voo pois desembarquei 13h13... Eu dormi 3h de voo e as outras 2 liguei o notebook e assisti uns eps de The Walking Dead, quando desembarquei em Denver fui procurar o trem que eu tinha de pegar, só desci as escadas e lá estava o Thomas e seus amigos #not lá estava o trem... Só tem 1 parada, todos descem e sobem a escada pra pegar as malas que estão na esteira. Minha host Family estava me esperando bem de frente a escada, como eu sou lesada não os vi e tinha bastante gente com plaquinhas de nomes, etc, o que atrapalhava minha visão... Ai eu vi a Jenifer (minha host mother) e então o Michael (host father), ele estava com a Isabel no colo e o Tyler estava segurando um cartaz de “Welcome Natalia”, fui muito bem acolhida e dali, fomos almoçar... Agora, sobre a minha semana: um pouco difícil, não pelo trabalho nem pela família, coisas do coração, também não é saudade. Tive minhas bad times e só fui melhorar hoje! Espero que tenhamos um ano excelente juntos, gosto muito dessa família e parece ser recíproco! Sexta teve o primeiro meeting com a coordenadora e as au pairs de Fort Collins (“minha” cidade), da Au Pair in America nós somos em 5: Michelle do Panamá, eu e Bruna do Brasil, Guna da Rússia e uma outra menina da Tailândia, não sei o nome dela pq ela não conversou muito com a gente e bla bla bla... (também tem 2 meninas que são da Au Pair Care, mas claro que o meeting era da apia, enfim)... Combinamos de sair à noite, meus hosts parentes me buscaram no meeting e nós fomos jantar num restaurante mexicano, eu voltei dirigindo depois da marguerita e o shot free que eles tomaram hahaha. Michelle me pegou as 21h, ela estava com a Guna e nós fomos encontrar a Bruna que estava com a Lu (aupaircare) e o João (brasileiro que faz faculdade aqui) e foi a noite do “welcome to ft collins, natália” hahaha eu me diverti bastante e fiz amizades =) A propósito, eu cheguei aqui numa sexta feira e, no sábado, a Bruna me enviou um email me convidando pra almoçar no domingo: como é bom ter brasileiro por perto e como é bom vc morar numa cidade em que quase não tem brasileiro, assim você pratica muito mais o seu inglês e você é, automaticamente, forçado a ouvir, falar, expressar tudo em inglês... Claro que, é bom ter alguém do seu país pra você descansar a cabeça, conversar na sua língua e ter o seu momento, claro que também pela amizade... E, no domingo do fds que eu cheguei, eu a Bruna fomos almoçar, depois fomos a um parque lindo aqui em Ft Collins... Tô contando tudo de trás pra frente, mas acho que vocês vão entender rs! Hoje eu ganhei meu celular, (não é um iphone já que sou au poor e não tenho condições de pagar um Steve Jobs rs) é um LG: aqueles celulares básicos mas que são ótimos? Sim, um desse! A propósito, o meu celular no Brasil é LG, daquele simples, mas que é extremamente bom... Nunca precisei de um celular que entrasse na internet, etc, etc... Sempre precisei de um celular que fizesse/recebesse chamadas e mandasse/recebesse sms, também que armazenasse minhas músicas muito bem e as tocasse! =) Essa semana foi “calma”, não fiz muita coisa, foi tipo uma semana de treinamento já que na verdade começo a rotina sozinha na segunda! Eu não posso postar foto das minhas crianças, mas eu vou postar uma do Tyler só pq eu sou teimosa e eles não vão saber mesmo =D Minhas bad times estão quase acabando, meu coração ainda dói, mas eu sei que é só questão de tempo pra eu me acostumar com toda falta que alguém me faz... Também não estou muito empolgada pra contar da minha host Family, mas não é por algum motivo especial, é por eu estar com sono mesmo rs... mas posso dizer que eles são ótimos e fazem de tudo pra eu me sentir “em casa” e confortável, fazem todo o possível pra que eu seja feliz e esteja bem aqui... É isso, vou deixar as fotos por último e rezem pra que meu coração fique bem as soon as possible! =)
Meu beijo, Natália R.

3 comentários:

  1. Orando, rezando, torcendo, vibrando! Vai ser um ano incrível Nat, muito boa sorte.
    O Tyler é fofo e com uma cara de terrível, hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o baby Nat...
    Vai dar tudo certo!!!!! boa sorteee

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei seu post Na!! Fico só imaginando quando chegar a minha vez!!!
    O Tyler tem cara de ser um capeta!!! hahaha
    Toda sorte do mundo pra ti!
    Beijoooo

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!