quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hello Stranger

Oieeeeee! Meu primeiro registro por aqui ...eee!!!

Hum...certo

( Eu fui aceita e agora faço parte do Clube da Au pair, só me resta saber o que escrever ...)

Esse é meu primeiro post, então gostaria de falar um pouco sobre minha pessoa, me apresentar, enfim resumir um pouquinho; antes de começar a falar sobre meu processo de au pair nos Estados Unidos.

Meu nome é Carol, tenho 25 anos, sou de São Paulo - SP; tenho um emprego razoável, me formei em cinema e já fui au pair na Holanda. Entonces, au pair nos Estados Unidos será nada mais, nada menos, que meu segundo ano como au pair.
Eu tenho sido criticada, sabe, as pessoas falam "au pair de novo?" No mais digo que estou feliz: Estou aonde queria estar, ansiosa por cada dia que ainda virá e por aprender mais sobre mim mesma, transformando-me numa pessoa interessante pra uns e inconsequente pra outros.

Descobri ano passado, que eu amo viajar, e que é mais do que visitar lugares diferentes e conhecer pessoas interessantes (ah, esse assunto também vai render bons posts!), é conhecer uma parte de você mesmo, é realizar sonhos que as vezes nem se ousou sonhar, é essa coisa impossível de descrever, mas que todo apaixonado por viagens entende perfeitamente.

A decisão de ser au pair surgiu por conta dos meus poucos,porém inesquecíveis, 20 dias na Europa entre jun/jul de 2009.
Menos de um mês depois da minha volta eu já estava com contrato assinado na agência. A Holanda foi escolhida pq eu realmente me apaixounei por Amsterdam, pelo ritmo, pelo fato de todo mundo usar a bicicleta como meio de transporte, uma cidade tão pequena, mas tão completa.
Eu queria morar na Europa, em um país onde as pessoas falassem inglês e tivesse história para contar. Sem falar nas lindas paisagens, pois eu adoro fotografar. PRONTO: Holanda!

Algumas vezes na vida, fazemos decisões que mudam completamente nosso rumo. Eu decidi sair de casa. Decidi deixar alguns amigos, minha família e um amor. Não pela insatisfação mas pela consciência da minha necessidade de ser livre.

MAS, Voltei pro Brasil, consegui trabalho na minha area em 1 mês, mas... eu quero ir embora! Ninguém é ou foi ou será motivo arbitrário de minha partida: muitos querem me fazer permanecer ... xiiiiiii

Nesse tempo entre Brasil- Holanda- Brasil perdi (e me perdi). Perdi contato com quem eu falava em uma base diária, perdi o abraço da minha mãe e perdi um dos meus possíveis futuros. Eu ganhei muito também: Viagens inesquecíveis, amigos eternos, maturidade e três crianças que roubaram meu coração.
As crianças que cuidei me ensinaram muito mais do que canções e palavras sem sentido em holandês. Me ensinaram que mesmo quando a gente vira adulto, é necessário ter um pouco de criança dentro de si. Agora eles são o meu clube.
Para mim esse ano foi essencial. Eu com certeza perderia muitas boas coisas se não fosse por essa dor dos kilometros de distância. Pela primeira vez não me incomodava o amor doado, porque quando moramos fora, somos como "orfãs" ! Talvez eu nunca tenha sido tão feliz.

A única coisa que eu diria, para qualquer pessoa, e isso é válido para qualquer desejo que se tenha: é preciso ter coragem para desejar, porque o resto, meu bem, é simplesmente conseguir, é simples. É preciso querer e não desistir, seja o que for, seja como for. E não importa se o mundo está desabando ao seu redor, não estanda as suas asas.
Sim eu irei muito em "breve" pros Estados Unidos e eu contarei meu processo no próximo capitulo, porque as coisas estão ficando quentes ...
Vou deixa-los com o video que eu fiz pra agência:



Bem até em breve!!!
Beijos
Carol

5 comentários:

  1. Parabéns por toda essa jornada Carol! Te desejo toda sorte com toda essa outra que está por vir! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ooo Valeu Natalia..pra vc tb!!!!!! tudo mundo deve falar "aproveita! mas é isso mesmo !! bjs

    ResponderExcluir
  3. Carol, eu adorei seu vídeo... e a forma na qual vc escreve? É emocionante... rs
    Parabéns por esse espírito.
    E boa sorte sempre!!!
    =)

    ResponderExcluir
  4. brigada Van..vc eh de SP tb né!!! e Parabéns pelo seu VISTO...!!! hehe

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post, adorei seu vídeo, me encoraja ainda mais a seguir nesse novo desafio =]

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!