terça-feira, 3 de abril de 2012

Escolhendo a agência

Olááááá pessoal.

Cá estou eu de volta...que por pouco não passo a vez da postagem..mas isso não vem ao caso mais..rs

Vou falar sobre a escolha da agência.

Pode parecer um assunto bem batido...mas EU LUARA pelo menos...pesquisei MUITO mesmo ja sabendo que o programa é quase o mesmo em todas elas, perguntei muito para varias meninas..e finalmente optei pela Experimento (APIA). Moro em Campinas - SP, e fui na agência do Cambui..então quem for daqui e ainda estiver escolhendo..dá uma passadinha la e procure a Ligia, foi ela que me fez decidir por eles..hahaha

Bom..de inicio eu tinha na minha cabeça de que iria pela Cultural Care porque era a que eu mais ouvia falar, é uma agencia especializada somente nisso, no mundo todo e realmente é otima (ficou em 2 no meu ranking..hahaha), mas quando decidi a ser au pair nem cheguei a visita-la pois aqui onde eu moro eles só atendem a cada 2 finais de semana, então sempre não rolava de ir....

A primeira agencia que visitei foi a CI (Central de Intercambio) aqui no Cambui também...fui la só por ir...para ver...pq nunca quis ir por eles...e eu e minha mania de pesquisa fui ver no reclameaqui.com.br que das agências de Campinas essa era a que mais teve problemas com Intercambio em geral. O engraçado do dia da minha visita foi que estava comentando com a minha amiga que foi comigo (que tb vai ser au pair) o quao desanimada, desmotivada e infeliz estou com o meu trabalho...enquanto eu aguardava entrou um casal que trabalha na mesma empresa que eu e são amigos, tambem reclamando das mesmas coisas, quando estava na mesa da atendente vi um cara que trabalha exatamente na minha area que tambem foi procurar tipos de intercambio..e a atendente comentou que umas 4 pessoas antes de mim ela atendeu outra pessoa que tambem trabalha na mesma organização.... (quanta gente infeliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) enfim, ela me perguntou o que estava acontecendo pq foi mto engraçado ver todo mundo desesperado para sair para algum lugar..hahaha (isso me deixou um pouco mais aliviada..é aquela famosa frase da epoca de escola: Se um aluno vai mal na prova..o problema é ele. Se todos vão mal o problema é o professor).

Seguindo para segunda agencia, fui ver a STB que trabalha com a APC. Gostei da atendente (acho que isso conta muito), o preço ela quase igual da CI, programa +- a mesma coisa..mas nao tive aquele negocio de : MEU DEUS É ESSA MINHA AGENCIA..É POR AQUI QUE QUERO DAR ESSE PASSO NA MINHA VIDA. Fui embora meio frustrada..não por conta deles ou do programa..por mim mesmo...pq eles tambem são otimos pelo o que ouvi falar e MUITASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS meninas foram / vao pela APC.

Terceira agencia, EXPERIMENTO. Lá eles trabalham com a APIA, apesar de eu ja saber tudo (ta, quase tudo) sobre o programa, em todas eu fui como se nao soubesse nada para ver o que eles iriam apresentar. Eu simplemente AMEI tudo o que eles me mostraram..a atendente era um amoooooooooooor, tirou todas as 200 duvidas minha e da minha amiga, ficamos la qse 2 hrs (para ver o tanto que falamos) ela apresentou todas as opcoes com seguro basico, seguro completo, cartao disso, voucher daquilo...tudo lindo e maravilhoso até chegarmos na parte dos valores. A Experimento cobra um pouco mais que as outras agencias, a taxa de inscrição é 800 reais e quando temos o Match vc paga direto para a APIA uma taxa de $865 dolares, se não me engano. Porem, contudo, entretanto, toda vida...foi a que eu mais senti segurança e tive aquele negocio de MEU DEUS É ESSA MINHA AGENCIA..É POR AQUI QUE QUERO DAR ESSE PASSO NA MINHA VIDA =)

Na APIA tem aquele negocio de aceite, ou seja, quando eu preencher toda a documentacao eles vao enviar para Londres e se o pessoal ficar com um pé atras podem me ligar, se eu não souber falar bem e eles acharem que não estou preparada, bye bye au pair. Por la não poderei mais ir...
Mas la tambem podemos falar com varias familias ao mesmo tempo (nao sei se isso é bom ou ruim..pq para alguns deve ser uma confusao), tem o ITEP que eu achei otimo, pois para carreira que eu quero seguir, ter o certificado de ITEP no curriculo conta um cadinnnn..e tem mais um milhão de coisas que me fizeram escolher essa agencia para viajar.

Mas gente, a escolha da agencia é uma coisa MUITO PESSOAL, quase como escolher a calcinha mais confortavel..hahahaha entao com certeza vcs vao encontrar meninas falando mto bem da APC, da InterExchange e das demais agencias...como eu ja ouvi gente metendo o pau na APIA..mas eu acho que essa historia de feeling começa na escolha da agencia...a partir daí é feeling pra todo lado...hahahaha

O mais importante é acreditar que a agencia vai mesmo te dar total suporte e que vc vai se dar bem com a agencia escolhida. Desconfie de agencias que vendem o programa como se fosse ser uma otima oportunidade para se divertir, fazer amigos,etc....Uma agencia séria tem que ser séria no momento de vender o programa tambem e com todas ja sabemos ser au pair não é só OBA-OBA.

Quanto a dar certo essa loucura chamado AU PAIR, só depende de vc :)

Beijo tchau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Fico muito feliz quando alguem escolhe a apia, não desmerecendo as outras agências mas porque me senti super segura com essa e super recomendo. Boa sorte em todo seu processo, qqr coisa estamos aqui :D Bjosssssss Lu!!!!

    ResponderExcluir
  2. haha muuuuito bom!!! Eu também to indo pela APIA, Luara!
    Me ajuda com as dúvidas do seguro? rsrs
    quero saber qual pego!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Gente, será que só eu que me "arrependi" (em partes) de ter escolhido a APIA?
    A verdade é que a minha atendente era muito gente boa...antes de eu pagar a inscrição..
    Depois de tudo pago e mando e-mail, tenho dúvidas e ela demora séculos para me responder e esta avacalhando de verdade comigo!!!
    Não que eu tenha me arrependido... ainda acho a APIA a melhor opção, mas estou profundamente descontente com a minha atendente.

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!