quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sofrendo por antecedência – I’m gonna miss my kids


Gente, antes de falar sobre o assunto principal do post, eu queria atualizar vocês sobre o meu processo. Tive o Match, visto aprovado e estou focando na monografia e últimas prova da PUC pra começar a comprar os presentes e pensar no que vou levar na mala. Já conheci três meninas que vão no mesmo voo que eu para o treinamento da APIA e isso me deixa tãooo feliz, haha. Aliás, vamos juntas na 25 de março (quem mora em São Paulo sabe a importância dessa rua pra comprar TUDO very very cheap) pra comprar os presentes da nossas host families. Ainda não tive muito tempo de ficar ansiosa, de pensar em como vai quando eu chegar lá, mas, tem uma coisa que está me deixando um pouco mais sensível conforme vai se aproximando o dia do embarque.
A gente sabe que a grande maioria das meninas que entram no processo de au pair gosta muito de crianças, sejam elas da família, de amigos ou de algum trabalho voluntário. Algumas gostam menos, mas criam coragem de encarar essa baita experiência para melhorar o inglês e viver de perto com outra cultura e tal, ou até mesmo porque não tem dinheiro para pagar outro programa de intercâmbio.
No m eu caso, eu tenho um amor tão grande por kids, e me apego tão rápido a elas... vocês nem imaginam. Muitas das crianças com as quais convivo são a minha vida. E enquanto, por um lado eu estou feliz porque vou ganhar dois super amigos lá nos states, eu estou tão, mas tão apreensiva por ter que “deixar” as minhas kids aqui no Brasil. L
Para quem não sabe, eu gosto muito mais das kids filhos dos meus amigos do que dos meus amigos, da minha família a mesma coisa... haha prefiro ficar com meus primos do que com meus tios, RS. Se querem saber, eles são muito mais interessantes. Masssssssssss, o que mais tá me “tirando o sono” são as crianças da igreja, onde eu faço um trabalho voluntário. Lá, a gente vê filmes, canta, dança, pula, brinca, aprende a bíblia, pinta... Enfim... São kids de todas as idades, tem desde under 1 até 13... E eles me passam tanta, mas tanta energia boa, tanta coisa boa... sabe? Eu realmente estou triste em ter que ficar muito tempo longe deles... São crianças simples, humildes, carinhosas, mas também TERRÍVEIS muitas vezes, desobedientes ou com alguma dificuldade familiar.
Não tem preço quando ouço: “-tia, você é muito legal, sabia?”; “-Vanessa, vamos assistir que filme hoje?”; “-Por que você não veio domingo passado, foi chato sem você”.



Ai meninas, eles muitas vezes me fazem ficar LOUCA de tanto que riem fora de hora, tem dia que não querem prestar atenção de nada, querem correr pela igreja ou ficar brigando/irritando as crianças menores. Mas, com tudo isso, eu VOU MORRER DE SAUDADES DELES. Sabe? Cada carinha, cada palavra doce ou BRONCA MASTER, BLASTER que eu já tive que dar neles, eu vou levar com muito carinho na memória.
Até a Karlla, uma criança surda de lá - que aliás sabe que eu vou viajar e não pode me ver que faz o sinal de viagem, avião, ir embora, pra longe, chorar - vai deixar muita saudade em mim. Ela fica desesperada, falando mais do que alguém que tem voz, que vai chorar, que eu vou demorar, que ela vai ficar com saudade e que minha casa é muito, muito longe... 
Eu me emociono só de pensar nisso, sabem?  Aprendi, e continuo aprendendo tanto com eles, é uma troca tão boa de positividade. Eu mal consigo explicar o tamanho do amor que eu sinto por elas... escrevo esse post tão emocionada...  ai ai ai...
Queria compartilhar com vocês esse sentimento... principalmente com outras meninas que tem crianças tão especiais assim também, aqui no Brasil. Eu vou sim sentir saudade da minha casa, da minha família, amigos e tal... Mas o que mais me dá aquele friozinho na barriga é ficar sem esse carinho dessas kids. Aliás, fica a dica para as meninas que precisam de horas de experiência. VOLUNTARIADO. Nossa, é tão, tão, mas tão gratificante ver aqueles olhinhos brilhando por um ovo de páscoa pequeno - que você mesmo fez - ou aqueles sorrisos e gargalhadas quando você os põe pra dançar ou faz algum teatro de coisa engraçada, e até aqueles olhos ateeeentos quando você está contando alguma historinha ou lendo a Bíblia pra eles (ai, chorei).
Vou feliz, mas vou pedindo para o papai do céu que eles vivam tão bons momentos com outra pessoa, como os que viveram com eles. Que as famílias cuidem deles direitinho, e que nenhum mal os atinja. Vou com saudades e orando para que eles fiquem bem, e sejam felizes assim como eu fui feliz nesse tempo.
Deixo com vocês o vídeo do meu APP, onde eu falo um pouquinho sobre eles, e onde há bastante sobre o meu carinho e amor por elas, e até alguns vídeos/fotos que fiz com eles.


5 comentários:

  1. Eu estava igual você, principalmente quando meu pequeno chorou no dia do meu embarque.. Cara, que dificil! Mas eu estou pior aqui, pior não por causa das crianças que "deixei", mas por meu coração não se conformar com algumas coisas, pelo fato de eu ter "deixado" um amor no Brasil e nem sei se vou "te-lo de volta"... Tenho minhas bad times todos os dias, mas elas são só minhas, não preciso ficar mostrando que não tô legal e coisa do tipo... Referente as kids, eu tento falar com eles por skype e dizer que eu vou voltar e vai passar rápido, pra deixa-los mais confortáveis e eu tambem...
    Boa sorte na sua vinda, qualquer coisa estou aqui =) Bjs Van, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. ah eu te entendo, eu sinto muitas saudades dos meus pequenos holandeses, que chega a doer ...

    ResponderExcluir
  3. Vannn

    eu adorei seu videooo

    quero um iguaaaall

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luara, fique a vontade pra copiar!! hahahahahahaha o que ajudou foi o fato de eu realmente passar muito tempo com eles, aí pude mostrar isso no vídeo. Mas faltaram detalhes sobre as outras coisas, que eu só citei nas falas e o inglês ficou péssimo! Mas tá bem interativo né? Se precisar de ajuda, fala! ;)

      Excluir
  4. Quee lindo seu post amiga!!! Fiquei emocionada... deve ser muito duro ter que deixar pessoinhas que tanto amamos!!

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!