quinta-feira, 5 de abril de 2012

I have a match =D

Olá!
Hello!
שלום! (Hebraico – meus hosts são judeus, uhuuu)

Esse post será longo porque há muitas coisas a dizer e não quero esquecer nenhum detalhe. Mas prometo não ser cansativa, então, leiam TUDO! ;)

No meu primeiro post no blog que foi em 14/03 eu estava esperando para ficar online, e agora... duas semanas depois, I HAVE A MATCH. Vou contar direitinho como aconteceu.

Tudo foi MEGA rápido. Eu decidi morar fora, e então consultei minha conta bancária e resolvi ser Au Pair (kkkkk). Mas obviamente não foi esse o único motivo que me fez escolher o programa mas, também porque eu amo conviver com crianças e estou muito acostumada com elas. Sem contar que o conforto de morar com uma família americana e ter todas as refeições lá já deixa a gente um pouco mais tranquila, né?! Imagine aquela correria de ter que ficar correndo atrás de tudo e ter que vender o almoço para comprar a janta?
Bom, depois de pesquisar por uns 2 meses, eu escolhi a Experimento (APIA) pois foi onde me senti mais segura e onde fui melhor informada. As meninas da agência de Alphaville me deram todo o suporte, me tirando todas as dúvidas, respondendo rápido todos os emails e tal.
Eu fechei na agência no dia 07/02 e já comecei a correr atrás de TUDO para adiantar o meu APP - a pressa se deveu ao fato de eu estar me formando agora em junho e querer embarcar no máximo em julho. Aí lá fui eu: vacinas, teste de turbeculina, referências, passaporte, cópias autenticadas - até da calcinha -, teste de inglês, e tudo mais que a gente sabe que tem que entregar. Eis que o resultado do meu teste de inglês saiu no dia 13/03 - intermediate high - e eu já tinha entregue TUDO do meu Application – a partir de então era só aguardar ficar on e esperar os contatos das famílias.

Gente, ainda bem que eu fiz tudo rápido, porque cá para nós, cada processo desses é uma dor de estômago diferente né?! MELDELS O.o
Mas continuando... eu estava tranquila esperando ficar online quando um anjo de olhos azuis apareceu na minha vida, "It's called MAYARA MAH" - hahahaha. Dois dias depois do resultado do meu teste de inglês e enquanto eu aguardava as duas semanas de prazo para ficar on, surge um post no Club da Au Pair no facebook oferecendo uma família linda, querida, de Boston, COM quarto, banheiro e carro próprios e SEM curfew!!! =D
Obviamente eu levantei o dedinho imediatamente! Antes de ficar on, já tinha trocado vários emails com a hostmom, e até feito dois skypes. =)
Eu simplesmente adorei a família, e senti que eu era muito do que eles procuravam também. Chegoua hora em que já sabíamos tudo uns sobre os outros e eu ainda não estava on - ai que agonia - toda vez eu falava pra eles que em breve eu ia ficar online, haha. Já tinha mandado vários emails pra agência, ela disse que tinha dado o submit e já tinha falado com a APIA para me passar na frente porque eu já tinha uma família interessada no match.
Certa noite, eu falava com a hosta e ela disse: "Let me... myself will speak to the APIA" hahahaha e ela fez realmente isso.

No dia seguinte, TchamTchamTchamTchammmm, eu recebo um email: "Congratulations dear Vanessa, You have been accepted onto the Au Pair In America program." =D Quase surtei... Imediatamente mandei um email pra minha hosta, e aí ela simplesmente me responde "Fantastic!". Eu penso: Fantastic o que??? hahaha vai me querer ou não vai?? rs. Fantastic?? ai ai. Mas fiquei calma... rs. Dois dias depois, ela add o meu APP como favorito, deu o match e eis que eu vou para Boston cuidar desses dois kids lindos e fofos chamados Daniel (3) e Ben (6):



Não é demais? Quanta alegria!!! Eu realmente me identifiquei com essa família! Sabe quando parecem que foram feitos uns para os outros? Pois é... foi isso!
Eles adoram comer arroz e feijão e eu AMO cozinhar.
Eles são professores e ADM de empresas DA ÁREA QUE EU TRABALHO - T.I.
Eles amam viajar e me convidaram pra ir a todas (isso eu odiei, claro, kkkkkkk)
Os meninos vão pra escola o dia todo praticamente (isso também odiei - :D)
Eu tenho todas as sextas e domingos livres. Trabalho sábado sim, sábado não.

Ai meninas, tudo foi SURPREENDENTEMENTE rápido e lindo. A agência - zero problemas, o teste de inglês mega tranquilo, o APP tudo em cima (já tinha experiência larga com as kids por causa do trabalho voluntário na igreja). E aí a May - a quem eu serei eternamente grata - me aparece com a família dos meus sonhos, no lugar dos meus sonhos, com o perfil dos meus sonhos, eles fazem o match, e eu embarco na data que eu queria!!!
Obrigada meu Deus - e meu anjo May! rs

Bom, acho que é isso por enquanto.

E para variar, o estômago continua doendo, e assim vai ser até o embarque!
Espero que vocês tenham gostado de ler, porque eu adorei escrever e compartilhar isso com vocês. =)

Até mais!
See you soon!
להתראות בקרוב! hahahahaha já sou fera em Hebraico!

7 comentários:

  1. Owwwwnnnn Van.... adorei seu post!!
    Saiba que fiquei muito feliz de verdade com o seu match!
    Quando eu fiz meu primeiro skype com essa família, tive o sentimento de que eles seriam perfeitos. Infelizmente eu não tive disponibilidade no mês em que eles queriam... mas do fundo do coração, não existiria pessoa melhor que você para indicar a eles. Eu me identifiquei muito ctg e quero de verdade que sejamos parceironas lá nos States.
    Que você seja muuuuuuiiiiitoooooo feliz com eles e que seu ano seja incrível.
    Te adoro demais amiga!

    OBS.: uhuuuul... tenho hospedagem gratuíta em BOSTON!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabénss.

    Agora me conta que clube da Au pair é esse no Face? Como eu encontro?

    Boa sorte e tudo de bom!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May

      Clude da au pair eh um grupo no face que criamos para as colaboradoras do blog.

      Se te ajuda..tem um grupo de au pair

      http://www.facebook.com/groups/FaceAuPair/


      BEIJOSSSS

      Excluir
  3. Vannnnn quando é seu embarque??? Fiquei muito feliz por voce!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, agora que eu vi esses comentários, que desatualizada!!!! hehehe
    Nat, eu chego dia 04/06. Vamos dar um jeito de nos encontrarmos...
    Obrigada meninas, obrigada!!! Em breve estaremos todas lá. :)

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Carol, vamos trocar figurinhas!!! PRa onde vc vai?

      Excluir

Thanks for your comment!