terça-feira, 10 de abril de 2012

"May" App - Preenchendo o app (APIA)

Oiii gurias, como estão?

Bom, no meu post anterior eu disse que falaria sobre o video, já que esta foi a parte em que tive maior dificuldade em elaborar.... PORÉM, como a Tamie acabou de postar algo parecido, fui obrigada, digo resolvi mudar os planos e falar um pouco sobre o APLICATION!!!

Nos fóruns e grupos de Au Pair que participo no facebook sempre vejo algumas gurias perguntando sobre algo referente ao preenchimento. Eu particularmente não achei algo de outro mundo, sendo sincera, até que achei bem tranquilo... o problema do aplication é que ele é extremamente CHAATOOOO de preencher. Baaaah treco mais cansativo!!

Eu acredito que para quem não tem uma grande intimidade com o inglês, o app pode se tornar um documento difícil/complicado para preencher, pois tem muito vocabulário que não somos habituados a usar no dia-a-dia, já que nem mesmo em muitos cursos de inglês  estas palavras não são disponibilizadas no material didático para estudo.

Bom, eu não tenho conhecimento do app de outras agências. Posso apenas falar para vocês um pouquinho sobre o app da APIA, agencia a qual escolhi para ir rumo aos States!

Eu não sei se eu posso divulgar ou não, mas dei um print em todas as partes de preenchimento do meu app. (Claro que apaguei a maior parte das informações!)
Acho interessante mostrar, principalmente para as gurias que estão na fase de escolher a agência...

Vamos para as etapas:

1º parte: Dados pessoais







Como podem ver: esta parte nada mais é do que colocar seu nome, idioma, religião, estado civil, e dados referente ao seu passaporte.

2º parte: Dados para contato


- Aqui você colocará seu endereço, e-mail, skype, melhores horários para fazer contato, etc.

3º parte: Trabalho e Programa


- Aqui são todas as informações referente ao tipo de programa que você quer (na APIA são 2 ou 3 tipos de Au Pair), datas de disponibilidade, onde prefere embarcar, se já visitou os Estados Unidos...


4º parte: Hobbies e Interesses



- Aqui você irá ticar todas as coisas que gosta de fazer, e abaixo adicionar mais coisas que você realmente ama e não estão na lista. Caso tenha, você pode indicar se possui certificados relevantes e por último o seu grau de habilidade na água e também se você já ficou mais de 2 meses longe da mamis!


5º parte: Direção


- Aqui você vai colocar quando que você tirou a sua CNH, quantas vezes por semana dirige, se dirige apenas na cidade; em estradas; na neve... e depois é só assinalar se você já levou alguma multa de trânsito ou teve algum acidente!! (essa parte sobre acidentes, agente pode omitir um pouquinho!!! hahaha Se bem que eu jamais arrancaria a porta do carro dando ré para sair da garagem!! #MayaraBarbeira)


6º parte: KIDS



- Aqui você vai assinalar se você já teve experiências com crianças da faixa etária indicada e se você esta disposto (willing) ou não (Unwilling) a cuidar destas crianças.

A cada idade que você assina "Yes" irá aparecendo as tarefas correspondentes as idades e você terá a opção de colocar "sempre", "as vezes" ou "nunca".

EX.: Trocar as fraldas cheirosas do baby: NEVER! SOMETIMES or ALWAYS (trágico quem assinala always!! ewwww!)


7º parte: Histórtico escolar


- Aqui é só colocar onde, quando e tudo o que você estudou. Bem básico!
Só não vá assinalar sua vida desde o jardim!!! Do ensino médio em diante esta louco de bom... o importante é saberem que você concluiu o ensino médio.
Faculdade, idiomas e outros cursos são complementos.


8º parte: Vida profissional



- Aqui é só colocar o seu curriculo, mas só que sem precisar inventar nada!! Colocar tudo bem basicão e resumidamente... coloque só a empresa, periodo que ficou por lá, principais funções (nada de ficar se gabando!) e no final assinalar se era pago ou voluntário.


9º parte: Saúde



- Aqui você preencherá sobre sua saúde, incluindo alergias, medicamentos que você ingere, se já foi hospitalizado, se já sofreu abusos, se fuma...
Acho importante falar o máximo possível, afinal, com saúde não se brinca!


10º parte: ???



- Sei lá para que diabos colocaram isso em uma etapa separada... por mim era só ter colocado bem no começo e fechou o caixa!
Mas que seja... só assinalar se você já foi Au Pair anteriormente e se tem o visto J1.






Ok, quando tudo parece acabado, ainda tem a parte para mentir preencher sobre suas referências com kids... aquelas que você precisou das assinaturas para comprovar que realmente cuidou dos anjinhos.





Depois disso ainda você precisará anexar TOOOODOOOOS os seus documentos: passaporte, referências com kids digitalizadas, referência de caráter, referência médica, teste de tuberculina, carta para host family, video e baaaaaaaaaaaahh não me lembro do resto....

Mas gurias, fiquem tranquilas... o app não é nenhum bicho de 40mil cabeças.... ele só é trabalhoso e exige tempo e muita paciência!! E cá para nós, se você quer ir cuidar de crianças precisa ter uma baita de uma paciência!

Por isso que eu digo: preencher o app não é difícil, mas é chato pra cacet#!!!!!


Espero que tenham gostado e espero ter ajudado um pouquinho!!


Ahhhhh, e antes de ir, quero compartilhar uma linda novidade para alegria de todas futuras Au Poors!!! A taxa para tirar o visto americano vai AUMENTAR a partir de 13.04.2012!!! Uhuuuuuuul
Agora ao invés de pagarmos $140,00, vamos pagar nada mais, nada menos que  $160,00....  $20,00 doletas a mais!! MARAVILHOSO!! ADOREI!!!

http://viagem.uol.com.br/ultnot/2012/03/30/preco-do-visto-norte-americano-aumenta-de-us-140-para-us-160.jhtm


Dúvidas, críticas, elogios :D, estamos aí... é só comentar!
Beijoooooooos,

May

3 comentários:

  1. Gostei muito May, achei super útil pra quem tá começando a preencher o app. Parabéns!!!! Bjs =]

    ResponderExcluir
  2. adoreeeeeeeeeeeeei foi minha salvação!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaaa, me ajudou muitoooo minha chará rsrs. Que coisa boa isso de fazer passo a passo, consegui preencher quase tudo, só falta o passaporte pra terminar essa parte. Muito obrigada viu =)

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!