terça-feira, 24 de abril de 2012

Ser Au Pair x Ser namorada

Oiii Pessoass!!!! Olha eu aqui de novo, atualização rapida desde meu ultimo post, eu fechei mesmo com a experimento, ja assinei os contratos, dei os cheques, fiz o teste Michigan e ja estou preenchendo o application..mas estou fazendo em ritimo de tartaruga..pois precisam de MUITAS infos..e meu trabalho ta corrido demais ultimamente.... O que eu vou falar aqui é um assunto relativamente complicado. Muitas meninas pensam que namorar é um impedimento para fazer intercambio, acho que para um mes, dois ou três dá para tirar de letra. Já um intercambio de um ano ou mais é um assunto dificil de se tratar, porem não é impedimento (tudo bem, vai do ponto de vista de cada uma, estou expondo o meu). Quando comecei a cogitar a ideia o meu maior medo era meu namorado (sim, ele vai ser a pessoa que mais vou sentir falta - MAE TE AMOO!! )pq eu sei que quando eu voltar meus pais e amigos estarão de braços abertos para me receber, já ele era uma dúvida. Como ja havia dito, ja pensei em ser au pair ha uns anos atras mas não rolou, e este ano quando toquei no assunto a primeira vez com o meu namorado, ele fez uma cara de ponto de interrogação (?) mas me apoiou MUITO desde o inicio. Não é fácil para nós, au pairs que namoram, decidir se vamos, se vamos namorando, se vamos e vamos colocar o namoro em hold, o que eles vão fazer enquanto estivermos lá, se perderemos oportunidades por estar presa à alguem aqui no Brasil. Dia 26/4 (próxima Quinta-Feira) vamos comemorar 3 anos de namoro, estou muito feliz e realizada com o homem que tenho ao meu lado, ele é minha vida e eu falo sempre isso para ele. Então ter o apoio dele nessa decisão é essencial, quando eu embarcar vamos continuar namorando, ele sabe que eu o amo demais, nós dois sabemos que vai ser MUITO complicado aguentar a saudade, a insegurança, a tristeza, a carência e a falta um do outro. Para um relacionamento sobreviver à um ano longe ambos tem que ter muito jogo de cintura e cabeça muito bem no lugar. Um dos motivos que quero fazer o au pair é para eu amadurecer mais meus pensamentos, meus medos. Ouvi muitas meninas dizendo que quando voltaram, o namoro se tornou BEM melhor, ambos amadureceram neste tempo separados, muitas quando voltaram foram pedidas em casamento (hein hein amoorr..haha) e estão com aquele sentimento de que para aquela fase, tudo esta completo. Isso me anima muitooo!! pois sei que vai ser dificil, mas saber que vou poder abraça-lo muito quando eu voltar me faz ir com o coração mais leve. Gente, existe um grupo no face chamado: Au pair com namorado. Super aconselho para quem quer tirar umas duvidas, precisa de apoio e incentivo...
Meu amor, obrigada por esses 3 anos maravilhosos ao seu lado. Aprendi demais com vc e tenho MUITO orgulho de ter um homem como vc ao meu lado. Quero comemorar nosso dia até 26/4/2078. EU TE AMO!!!!
Beijoss meninas!!!

6 comentários:

  1. Oi Luara....
    Nunca inha passado por aqui e já adorei...
    que bom que fechou com a Experimento..eu tbm...
    Ahh o Grupo é mesmo o máximo neh??

    Bjinhosss e sorte ai no seu processo...

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post Lu.... acho que será muito legal para as gurias que namoram ler o que vc pensa sobre isso!!
    Parabéns pra ti e seu namorado... e desejo que fiquem juntos até bem mais que 2078!!! hehe
    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!!!! toda força é bem vinda :)

    ResponderExcluir
  4. Luara falou tudo, a melhor coisa, essencial, é ter o apoio deles nessa decisão. Gostei desse negócio de voltarmos e rolar o pedido de casamento haha

    ResponderExcluir
  5. Olá, vejo sim muitas meninas postando sobre seu lado, sobre como aguentar, enfrentar. Ajudando uma a outra com a dúvida sobre a decisão, que cedo ou tarde vem.
    Sou namorado de uma aupair e gostaria de saber "quem ajuda nós?"
    Os namorados também querem ser o apoio, o porto, fazer dar certo, mas acho que o conto de fadas que contam sobre o namorado aceitar e apoiar atrapalha a alguns namorados que chegam aqui e leem esses textos lindos.
    Acho que ver que o namorado que aceita também tem dúvidas, medos, angústias, ciúmes ajudaria a enfrentar melhor tudo isso.
    Seria muito legal se uma aupair começasse com isso.
    Não sei se outros namorados também curtiriam, mas se forem como eu precisam também de saber que outras pessoas passam pelo mesmo.
    É complicado explicar, na verdade minha situação e deveras complicada, mas ficaria muito feliz se alguém pudesse me ajudar porque tenho receio de entrar em colapso rs

    ResponderExcluir
  6. Verdade. A grande maioria desses blogs sao escritos por meninas que só mostram o seu lado e exigem apoio do namorado, caso contrario, é só dispensa-lo. É uma situacao muito dificil pra quem fica, principalmente por ter que lidar com uma situacao geralmente decidida pir uma pessoa só, e que envolve sempre 2 pessoas. A meu ver, acho que os namorados precisariam chegar a um deniminador comum. Algo bom pra ambos, e nao só pra um lado. Principalmente naquelas relacoes que ambos tem certeza que viveram pra sempre juntos.

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!