domingo, 15 de abril de 2012

Im leaving on a jetplane...


Pré-despedida, mala, despedida, e last post from Brazil, tudo isso num post só! =)


Olá meninasssss, espero que estejam todas bem!!!! Hoje eu vim contar sobre esses meus últimos dias no Brasil... Preparem-se que eu tenho muita coisa pra contar!!!!

Há duas semanas começaram as "pré-despedidas". Na sexta-feira (24/3) fomos ao Lapeju: my favorite boteco, rs! Eu me diverti bastaaaaaante mesmo, isso sempre acontece srs... Eu gosto muito daquele lugar, dança cerveja e bons amigos: isso gera diversão! No dia seguinte, eu tinha planejado com a Carla (minha prima, ela aparece bastante nas minhas histórias) que iríamos ao Matrix (outra balada super legal) nos divertir a valer! Rs... Mas não deu certo, por fim eu fiquei super desanimada, tomei um banho e decidi dormir.  Mais tarde a Carla ligou dizendo que estava com o irmão dela e a esposa do meu primo, no carro me esperando. Ok, fomos. Eu queria ficar em qualquer lugar tranquilamente conversando com meus primos, numa boa! Paramos numa pizzaria, e pedimos umas porções de calabresa, mandioca e batata... Pausa para dizer quão delicia estava tudo! Demos boas e muitas risadas!!!

                                                                     Todos no Lapeju!

                                                            Nossa polenta hahahahhaha

Michelle e Rodrigo!! e um pedaço da mão da Carla! rs

Depois dessas comemorações fora, no domingo de Páscoa fizemos churrasco aqui em casa e, à tarde, o Sapo e a Drica vieram pra cá e nós ficamos lesando no sofá a tarde toda, até que a noite decidimos pedir pizza e assistir The Walking Dead (awesome!). O domingo acabou com chuva e logo a semana veio de novo, mas agora vem a pior parte: última semana no Brasil recebi o email com todos os detalhes de onde vou me encontrar com minha host Family e, pela 85425458764º vez, eu fui verificar no site da companhia aérea sobre a mala, etc... Metade da minha mala estava, mais ou menos, feita. Olhei no site e vi que a mala não podia passar de 157 cm no total da soma de altura x comprimento x profundidade, se excedesse eu não poderia ao menos despacha-la... Minha mala é de 32kg mas, depois do treinamento em Stamford, eu vou pegar um voo de NYC até a o Colorado, então o certo seria eu levar 2 de 23kg (que é o tanto permitido pela companhia aérea que vou voar). Em todos os papeis que tenho da minha mala, nada falava sobre esses dados e eu não achei, DE JEITO NENHUM, a mala no site pra dar aquela conferida nas dimensões da mala. Cheguei até colocar o código dela no site e aparecia o comunicado de que a loja virtual, não necessariamente tinha as mesmas malas que a loja física. Então, fiz meu irmão medir a mala com a fita métrica e... FODEU! 162 cm... QUER ME MATAR DO CORAÇÃO? MEDE ESSE NEGOCIO DIREITO AI, RAPÁ! Próxima medida: 158... MEDE DE NOVO! 160... ai caraio! Lá vai a Natália chororô... E chora pra lá e chora pra cá... PUTÉRRIMA pensando em ter que comprar outra mala, mas aí eu compraria a de 23kg... Foi ai que tive a brilhante ideia de vender a minha mala de 32kg, além de nova (pq comprei justamente pra viajar e não usei), com o dinheiro dela eu compraria a segunda de 23kg e, fechou! ;) Fiz até um blog e coloquei todas as especificações da mala, com foto, tudo bonitinho, também divulguei no grupo Au pair, no facebook. E foi ai, que uma luz iluminada (pleonasmo) vindo do centro do céu, a Anna Luiza Rocha, me ajudou! Ela viu meu post lá e comentou que também foi com uma mala de 32kg e tal e me mostrou o blog dela, o tamanho das malas pareciam ser iguais, e ai sabe o que ela fez? Mandou o link da minha mala, O LINK QUE EU NÃO ACHEI NEM JOGANDO BOMBA, NEM JOGANDO O CÓDIGO DA MALA NO SITE! E ela achou! Quase surtei, no bom sentido, me senti a mais burra ever! Enfim, conferi as proporções da mala e: 142 cm... Uuuuuuuuufa! Todo meu desespero acabou... Apaguei todas as divulgações sobre a mala, não precisei comprar outra e agora só falta “fazê-la” hehehe. Obrigada Anna, já te agradeci, mas se você ler isso aqui: Obrigada de novo rs! É isso, eu vou com uma mala de 32kg p/ Colorado, porém vou fazer caber 23kg pra não pagar excesso de bagagem (que custa $75 por quilo excedido... #hardcore).
O resto da semana foi bem tranquilo depois de verificar esse pequeno erro, ontem eu “montei” a mala toda, porém, ainda falta terminar a de mão.  Aqui tem as fotos de como eu organizei a minha mala: sapatos e calcinhas por baixo, jeans por cima como se fosse um forro, vestidos, presentes e nécessaire com remédios de ladinho, e as vacum bags: dentro delas tem 2 casacos e todas as minhas roupas... Fora tem uma jaqueta e uma blusa de frio fininha. Nos bolsos de fora da mala eu coloquei os presentes e só. Não estou levando “nada”, praticamente.
Fotos da mala:


2 melissas, 1 chinelo e 1 bota (ps. tirei da vacuum bag e deixei solto na mala...)
Calcinhas e sutiãs no saquinho


Calça jeans como "forro"

Vestidos (ps. de ladinho a necessaire com remédio e alguns presentes)

Resto das roupas na vacuum bag e 1 blusa e jaqueta pra fora



Despedida
Ontem teve churrasco de despedida aqui em casa, eu me sentia feliz com a presença de todos e infeliz com a ideia de viajar. Uma mistura de sentimentos sem igual. Sinceramente eu não sei o que quero, não agora. Tudo parece incerto, mas, por outro lado, sei que há muito que me acrescentar esse 1 ano vivendo fora e adquirindo cultura, aprendizado e crescimento individual. Não tenho muito que dizer da minha despedida, parte da minha noite foi bem triste, inclusive ao dormir. Contudo, sei que há muita coisa boa por vir!

Meu amor, lindo!!

Meu outro amor!


The last one from Brazil
Minha vida é cheia de propósitos e por mais triste que seja deixar a maioria das coisas que eu mais sou apegada e mais amo, acredito que a força que essas pessoas me proporcionam farão com que eu continue sempre com fé...

Escrito por Jeff Goins
"Uma outra noite eu tive uma conversa com uma jovem que tinha várias decisões à frente dela, uma delas era se ela deveria ir para a faculdade ou viajar pelo mundo. Eu disse à ela para viajar pelo mundo. Abaixe as mãos. Sem desculpa. Apenas vá. Ela suspirou. "É, mas...", nunca vi palavras mais fatais. "É, mas..." é fatal. Porque faz parecer que nós temos as melhores intenções quando na verdade nós estamos com medo de fazer o que deveríamos fazer. Nos permite ser covardes, enquanto soamos nobres. As maiorias das pessoas que eu conheço, que esperaram para viajar pelo mundo, nunca viajaram. Ao contrário, várias pessoas que esperaram para entrar na faculdade e por um emprego estável e viajaram pelo mundo, ainda fizeram essas coisas - eventualmente. Tome cuidado com o "é, mas...". O "é, mas..." vai matar os seus sonhos. Quando você fica mais velho, a vida parece selecionar as coisas que vão acontecer com você. Sua juventude é o tempo de total autorização. Você consegue o que quer. Quando você amadurece e ganha novas responsabilidades, você tem que ser muito intencional em ter certeza de que você não está perdendo a visão do que é importante.
Então, se você ainda tem uma quantia razóavel de poder sobre as suas circunstancias, você deveria fazer o que realmente importa. Porque a vida não será sempre só sobre você. Durante o começo da idade adulta, a sua visão do mundo ainda está sendo formada. É importante administrar esse período - dê a você mesmo oportunidade de crescer. Uma boa maneira de fazer isso é viajar. Então, jovem, viaje. Viaje vasto e longe. Viaje audaciosamente. Viaje com um abandono por completo, você irá se arrepender de poucos riscos que irá correr em relação a isso. Eu prometo.
Há 3 razões para viajar enquanto você é jovem:
1. Viajar te ensina a viver uma aventura: trata-se de experimentar o verdadeiro risco e a aventura, para que você não tenha que viver com medo para o resto de sua vida;
2. Viajar ajuda você a encontrar compaixão: irá lhe mudar de um jeito que quase nada conseguirá. Te colocará em situações que te forçarão a se importar com problemas maiores que você;
3. Viajar lhe permite obter cultura: enquanto você ainda é jovem, você deve obter cultura. Conheça o mundo e as pessoas magnificas que o preenche.
Você tem uma oportunidade crucial de investir na próxima temporada da sua vida, AGORA. Tudo o que você plantar, você eventualmente colherá. Por favor. Para o seu bem, faça isso! Você não será jovem para sempre. E a vida não será apenas sobre você. Então, viaje. Experimente o mundo por tudo que valha à pena. Torne-se uma pessoa culta, aventureira e que tenha compaixão.”

É isso gente, nos vemos ao norte da América!
Aquele abraço! =)

2 comentários:

  1. Nat, imagino essa mistura de coisas que você está sentindo! Mas admiro sua coragem, também!!!
    Que lindo esse texto de Jeff Goins. ADOREI!

    ResponderExcluir
  2. Lindissimo o texto!!*___* Escolha perfeita!!
    Boa viagem para ti Naa.... super boa sorte!! Que sua família seja perfeita!!

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!