sexta-feira, 23 de março de 2012

Trocando o Certo pelo Duvidoso =)

Ola pessoal.

Primeiro vou me apresentar. Meu nome é Luara, tenho 22 anos, tinha pensado em ser Au Pair em 2008 por ai..mas logo tirei essa ideia da cabeça pois ainda estava na facul, era estagiaria, e sei la..achava q não ia rolar. Este ano, depois de muito pensar tomei essa decisão, conversei com as pessoas que já foram, que são e futuras para saber um overall do programa. Conversei com o meu namorado e tomamos a decisão em conjunto. Ele super me apoiou...Pretendo embarcar no máximooooo em Janeiro do ano que vem...já fui em muitas agencias, conversei com um milhão de pessoas, mas isso fica para um outro post.

Oi meu nome é Luara. ------ Ooooi Luara!!


O que eu vou falar aqui hoje é sobre uma das partes da decisão de ser au pair, ou fazer intercambio, ou ir fazer mochilão, qualquer coisa que vc tenha que largar o emprego.

Este motivo tambem pesou muiiiito, pensei e re-pensei. Tenho um emprego num lugar otimo, meu salario é razoavel, muuuuitos amigos, muitos beneficios...trabalho em uma empresa privada mas tenho estabilidade de um funcionário publico, sou formada...tenho um cargo importante...e a pergunta foi: Será que realmente compensa largar tudo isso que demorei 5 anos para conquistar para ser Au Pair?????????????????????????? trocar o certo pelo duvidoso????

Quando conversei com alguns conhecidos sobre minha decisão alguns perguntaram: E seu namorado?!?!?!? (a maioria) e outros: E seu emprego??!?!?!?!...e sem tirar a razão deles, com certeza essas são as 2 perguntas que eu me faço todo santo dia.

Considerando que eu trabalho em uma empresa multi-nacional....meu ingles não é láááá aquelas coisas....Quando voltar com um ingles melhor..vou lugar pelo meu lugar ao sol (de preferencia na praia de Copacabana)

A verdade é que eu estou muito cansada do meu trabalho, estou esgotada, é muito estressante, não tenho mais vida social....se eu for, vou voltar com o ingles bom, pretendo fazer muitos cursos na minha area, pretendo alavancar a minha carreira...pretendo conseguir chegar onde sempre quis...Para ajudar a minha empresa me da uma licença de até 3 anos se for por motivos de estudo ou oportunidades unicas (encaixo nos 2) porem tem uma lista enooooooooorme de pessoas que tambem querem a licença...sendo assim..tenho que fechar minha viagem o quanto antes pra dar entrada na papelada daqui do trabalho.

Resumindo, temos que colocar na balança o que realmente é valido...eu acho que compensa arriscar, uma vez que hoje não faço o que gosto e não tenho a função que sempre sonhei... agora para as meninas que gostam, amam o que fazem, trabalham num lugar legal e estão em duvidas, pense naquele ditado de que um raio não cai 2x no mesmo lugar... Ninguem pode se iludir com a ideia de ir fazer o au pair vai ser o projeto de suas vidas e que quando voltarem de lá tudo vai ser mais facil...qualquer empresa vai querer te contratar pela experiencia no exterior e por tudo o que viveu...Hoje o mercado de trabalho esta muito competitivo...vc não pode mais apenas ser BOM no que faz...VOCÊ TEM QUE SER O MELHOR.


Pense nisso...

Beijo tchau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Oie Luara
    Muito legal seu blog!
    Espero q vc consiga embarcar logo, realmente o mercado em todas as áreas estao competitivo, mas intercambio é um diferencial =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. respondendo a pergunta da VAN la no meu blog!:)

    Oie Van!
    para o nosso tipo de visto (o J1) tem bastante opção de datas para a entrevista. referente ao horário, todas as pessoas que estavam cmgo na fila tinham o visto agendado para as 7:15, 7:30, 07:45.
    Acho que são os melhores horarios, pq vc chega cedinho e se "livra ' rapidinho tbém! hahaha

    Resumindo: tem mtas opções de datas e horarios pra esse tipo de visto.

    Agora, se vc vai tirar de turista junto, ai ja é diferente!

    :)

    referente ao post em questão ...Luara, também deixei um emprego em uma multinacional, e exatamente por eu NÃO AGUENTAR mais essas empresas da vida é que eu decidi ser au pair. É realizar o sonho de conhecer outro pais, outros lugares... melhorar o ingles e vivenciar a cultura americana! Doi mto largar o namorado e a familia aqui, mas a gente tem que fazer escolhas né? :/ e nem sempre as escolhas não serão dolorosas!:( Força na peruca amiga!

    nos vemos nos EUA!
    [BJOS]

    gabi

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, obrigada Gabi!!! Tenho tanto, mas tanto medo dessa entrevista!! hahaha
    Luara, eu também vou "largar" o meu muito bom emprego aqui.
    Mas acho super válido... porque a gente tem mania de achar que esse é o melhor e último emprego do mundo. E a emprsa não pensaria duas vezes se precisasse dar um "pé na nossa bunda".
    Beijos meninas.

    ResponderExcluir
  4. é mesmo meninas...o fato é que é dificil acreditar que nao passamos de numeros!!

    boa sorte para todas!!

    bjao

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!