quarta-feira, 21 de março de 2012

Look into your heart


                                          Olha eu ai na foto gencthy! Hehehehehe! Joking =p

Hoje é minha vez: muito prazer!! Eu sou Natália Rosalino e, em 25 dias, embarco rumo ao Colorado pra me tornar Au Pair!!! Vou falar bem pouquinho de mim aqui e, quem se sentir a vontade, pode me enviar email pra qualquer coisa que quiser saber: narosalino@yahoo.com. Bom, vou fazer uma básica introdução falando de mim, e depois, faço o post! ;)
Eu: posso me definir como, além de corajosa, batalhadora porque não foi fácil pra eu chegar até aqui depois de ter passado por muita coisa, assim, muita coisa!!! Primeiro de tudo, eu tinha um namorado, me perdoem pelo termo mas não tem outra coisa pra defini-lo: filho da puta, que além de nunca me apoiar nas minhas decisões, também não foi um bom namorado, mesmo tendo me conhecido na época em que eu já dizia em ser au pair, mas só pensava... nada concreto! E, me desculpa a sinceridade, não é por causa de namorado que eu vou deixar uma puta oportunidade dessa passar batido! Por mais que você goste/ame, eu pelo menos, sempre coloquei meus valores à frente e se você gosta de verdade, enfrenta qualquer parada pra no final ficarem juntos... Ok, depois disso a outra parte da história também não foi fácil: arrumar um emprego com crianças e, por fim, arrumei numa escola onde, depois de trabalhar igual um camelo, a diretora não quis assinar a "Childcare Reference" que a Au Pair in America fornece (esqueci de dizer que sou da APIA, sorry!!! :D). Situação super desagradável e eu não sabia o que fazer mas, de raiva e talvez até por vingança da diretora maldita, consegui tirar de letra essa parte! Tive problemas com o certificado de conclusão do ensino médio (não citei que tenho 18 anos e terminei o colégio ano passado), porque a escola também estava "de rosca" pra me entregar isso. Tive problemas com o visto, não na entrevista ou visto negado, tive problemas p/ pagar a taxa de agendamento (uma coisa tão simples me deu problema, acredite se quiser!). Tive problemas com a PID. E depois de tantos problemas, problemas e mais problemas, fiquei online em Dezembro e 23 dias depois uma família no meu app e um email na minha caixa de entrada! Depois de trocar emails a semana toda e no segundo Skype: match!
Hoje, somos felizes para sempre (hahah!), eles me aguardam lá em Fort Collins-Colorado, com as duas crianças mais belas, que eu já gosto sem estar junto, imaginem quando eu estiver!!!!! =))
A propósito, temos um Skype marcado pra sábado p/ manter as fofocas em dia e nos prepararmos, pois como citado na primeira linha do post, 25 dias eu embarco! ;)
Foi só uma pequeeeeena (igual o meu tamanho) introdução sobre mim, já falei lá em cima que, quem se sentir a vontade é só mandar email!! ;)

Pensei bem por onde começar esse primeiro post e, acho que fiz a escolha certa sobre o que falar, então vamos lá... Antes de começar, quero deixar claro que o intuito da minha viagem sempre foi focar o aprendizado, não só dizendo em partes de estudo, mas aprendizado da vida, de você viver com as próprias pernas e correr atrás do seu! Eu sei que essa viagem vai me acrescentar coisas e me trazer outras boas, ora pois, jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário. Nada na vida é fácil, nada cai do céu, você rala muito pra chegar onde quer, esse trechinho é só uma dica! Assim sendo, lhes apresento o que estou vivendo agora:
Há um tempo (depois que larguei o namorado fdp!!!), eu jurava não me envolveria com ninguém para, no final, não interferir na minha decisão de viajar. Diferente do que eu havia planejado, eu me envolvi com alguém! Hoje em dia não planejo mais nada, sério! As coisas acontecem por si só! Continuando, o meu “envolver”, a princípio, não seria nada sério e, além disso, não me acrescentaria em nada. DIFERENTE DO QUE EU HAVIA PENSADO............. Não preciso terminar, eu acho! Hehe!
Pois bem, é impossível não se apaixonar por uma pessoa tão cativante, também é impossível não querer estar junto. Impossível, essa é a palavra! Vou abrir meu coração pra vocês: eu NUNCA fui tão feliz como eu sou hoje! Pode soar clichê ou o que for tudo o que eu falo sai do coração e não da boca pra fora! Sabe aquela música da Paula Toller: "procuro evitar comparações entre flores e declarações..." então, não sou de fazer isso, até porque... Desnecessário né! Mas já que lá em cima eu comentei que tive um namorado, vou abrir uma brecha pra dizer que tudo muda na vida da gente, há sempre tempo pra recomeçar e conquistar novos amores, existe um texto que se chama Recomeçar, não me lembro o autor agora, mas ele diz que devemos esvaziar o nosso coração e estarmos prontos p/ vida, e para um novo amor, porque somos capazes de amar muitas e muitas vezes...
Tem muitas au pairs que viajam e deixa o namorado no Brasil, gente, vocês não tem noção de como eu as admiro, sério! Mas, infelizmente, não é o meu caso. Até porque não somos namorados, na verdade, só não tem esse rótulo de “namoro” porque é praticamente um, rs!
De qualquer forma, quando a gente gosta, não interessa se é namorado ou só está junto, a gente gosta e pronto: é difícil igual. No meu caso, difícil principalmente por eu nunca ter sentido algo tão bom antes e, agora que tenho toda essa reciprocidade de afeto, carinho e amor, tenho de deixar aqui tudo isso. Saber que alguém está junto de você aceitando viver tudo isso, te apoiando, ajudando, incentivando... Isso é definição de amor, companheirismo, por mais difícil que seja passar por uma situação dessas. Te dar suporte no que precisar, mesmo sabendo que daqui a pouco você não vai estar mais aqui. Difícil mas ao mesmo tempo intenso, por simplesmente se tornar intenso. Muito mais do que um rótulo de "namorados" ou "casal", nós somos amigos e companheiros... Mas o que eu aprendi é que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções e ainda assim fazer a mesma escolha…
Desde o começo eu sabia que essa hora ia chegar, entretanto, foi uma escolha minha e eu sabia que mais cedo ou mais tarde teria de arcar com as consequências, sejam elas dolorosas. E essa hora chegou! Infelizmente chegou! Eu já morro de saudades antes de embarcar, imagina quando isso acontecer =/ e como eu vou sentir falta de receber sms todas as manhãs: "Bom dia minha pequena", e todas as outras coisas boas que passo junto desse meu Gaguinho que eu tanto gosto!!! =)
Mas uma coisa eu sei que é certa: o tempo vai dizer se isso é a toa, a gente mal comanda a gente, muito menos outra pessoa. Eu sei que essa parada pode dar certo, mas também sei que isso pode não dar! Então, eu tô suave... "Relaxa... Deixa rolar... O que tiver de ser..." ;)

Meu beijo meninas!

5 comentários:

  1. hahahaha Nat...aquela sua foto de inicio ta muito boaa!!!!!!!!!!!!!!!!!1 hahahahahahaha

    Pois é eu tb estou nessa situacao dificil..namoro ha 3 anos..mas vamos q vamos!!boa sorte e boa viagem

    Bjinn Luara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa foto! Hahahahaah

      Obrigada Lu! Sorte a nós! =]

      Excluir
  2. Minina... eu terminei um namoro pq ele nao aceitou q eu estava me preparando para ser au pair.... acho valido qnd encontramos alguem q nos conquista E nos apoia no q precisamos... ain ain.. o amor... to precisando de um urgente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo Tamie!! E não se preocupa, um dia vc vai encontrar um "amor" ;)

      Excluir

Thanks for your comment!