quarta-feira, 14 de março de 2012

Au Pair: o processo

Oi pessoal!
Esse é o meu primeiro post no blog e eu gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho do meu processo. Isso porque quando eu fiquei interessada em ser uma Au pair, eu procurei em vários blogs informações de como é o processo como um todo, do início ao fim, o passo-a-passo de tudo que temos que fazer até conquistar o nosso sonho.
Eu estou indo pela Experimento, e como conheço pouco se há diferenças dessa para outras agências, algumas coisas podem variar.
1 - Pesquisa sobre o programa.
Blogs, grupos de Au pairs nas redes sociais, visita a agências, conversas com outras au pairs são coisas que com certeza ajudam na hora que você quer se decidir: ser ou nao ser uma au Pair?
2 - Escolher a agência
Eu escolhi a experimento, porque foi onde eu encontrei mais segurança.
3 - Entrega do Aplication e documentação
Precisei tomar vacinas, preencher formulário médico e de referências de experiência com as crianças e tal. Depois que entreguei tudo, fiz o teste de inglês para comprovar pelo menos nível intermediário, entrevista e teste psicológico
4 - Esperar ficar online (ESTOU NESSA FASE e por isso não vou detalhar as fases que vem depois - Muito ansiosaaaaaaaaaa)
5 - Escolher a família e ser escolhido por eles
6 - Providenciar o visto
7 - PID - Permissão Internacional para Dirigir
8 - Embarque


(isso é um resumo, porque tem coisas como fazer as malas, comprar os presentes, marcar despedidas e tal... que não fazem parte diretamente do processo, mas não devem ser esquecidas).

Com relação ao tempo que tudo isso dura, é muito relativo e pode variar bastante.
Eu pesquisei bastante, dei entrada na agencia no dia 06 de fevereiro, e agora - mais de 1 mês e meio depois, estou esperando para ficar online.
Já ouvi casos de meninas que fizeram tudo em menos de 3 meses, e processos que demoraram mais de um ano.
Depende muito da gente, fazer tudo direitinho e o mais rápido possível.

Eu estou terminando a faculdade esse semestre, então de qualquer jeito, só poderei embarcar a partir de 15 de junho.

Bom, é isso!

Obrigada pela cia de vocês, e por lerem isso aqui.

Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. E da-lhe ansiedade hein Van!! Minina to na fase anterior, ou seja, muitooos papeis para preecher, mas jah de agora me consumo de ansiedade, imagina depois.... o q fazer qnd se eh aaquariana e quer tudo pra ontemdemanha? heheheh

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!