segunda-feira, 12 de março de 2012

Decidi ser Au Pair.


Bom gente, meu nome é Gabriela e eu vou fazer o primeiro post aqui do blog. Achei melhor que pra primeiro post eu fizesse um resumo da minha experiência com o processo de au pair, e mostrar onde estou agora nessa luta. Hehehe
Há mais ou menos um ano eu resolvi que queria fazer o programa de au pair, olhei pelo site da CI o programa e achei que seria muito bom, já conhecia 2 pessoas que haviam feito o programa e que haviam adorado. Fui até a CI, perguntei tudo o que tinha duvidas do programa e resolvi sair em busca do que precisava. Nessa época estava com a minha permissão para dirigir, mas não tinha experiências com crianças menores , que era o que eu queria
A CI me indicou um curso sobre babas, chama Kanguruh Love Inside, são dois dias inteiros de curso e no fim tem uma prova pra ver se todo mundo entendeu, eu adorei o curso e achei super útil para tirar certas duvidas e deixar agente mais a vontade com o fato de vamos assumir uma grande responsabilidade, e ainda tem varias dicas de como se portar na casa dos host, são dicas básicas, mas que muitas vezes agente acaba achando que não tem problema.
Depois do curso fui até uma creche indicada por uma amiga dos meus pais, e la fiquei fazendo estagio não remunerado por um bom tempo, ficava no berçário e também dava uma ajuda com as salas das crianças maiores. Eu adorei, o que me motivou ainda mais a ser au pair.
Fiz minha inscrição na CI – Au Pair Care, fui ficar online em Julho de 2011, e logo apareceu uma família = resultado eram fake dentro da APC, meus pais ficaram muito preocupados e tal, mas continuei com os planos de ser au pair. Quando foi chegando o fim do ano  nada de outra família entrar no meu application comecei a me desesperar, ai comecei a conversar com umas meninas do grupo e  até uma delas me indicou pra uma família que ela dispensou (A Laís). Bom, vários emails e um skype depois a família não voltou a fazer contato.
Foi ai que recebi uma bolsa de estudos pra passar um mês em Londres estudando com um grupo de brasileiros. Bom encurtando a historia, voltei de lá desistindo de ser au pair. Resolvi que ia tirar meu application do ar, ligar na empresa e ver se conseguia parte do dinheiro de volta. No outro dia quando acordei tinha um email da au pair care falando que tinha uma família interessada.
Nem acreditei né, já havia até falado com os meus pais, e me aparece uma familia, resolvi responder, mas nem me animei tanto, pois afinal já tinha feito skype e não tinha feito match, então mandei muitas perguntas, e respondi a que a familia mandou. Eles logo mandaram mais e já pediram um skype.
Meninas fiz o skype e tive o tal do feeling!! Os host eram simpáticos, o lugar era legal, as regras da casa super de boa e fiquei muito empolgada com eles e eles já pediram mais um skype pro dia seguinte, já estava de novo animada com esse programa. Falei com os meus pais, minha mãe se animou, e meu pais coitado, não estava feliz não. Como sou a mais nova ele ficou bem desanimado que eu talvez fosse mesmo.
Logo de noite a familia me mandou um email falando que tinham me adorado e que eu devia pensar se gostaria de ser au pair deles. Meu pai me falou pra pensar bem e me ajudou a ver se gostava mesmo deles, das idades das kids e tudo.
Bom, resumindo, depois de mais um skype, tive meu match com eles. Kid maior 2 anos, e kid menor está com 8 meses agora. São uma fofuras e a mãe posta foto numa pagina da internet todo fim de semana, pois ela faz aula de fotografia e treina com as kids.
Bom, logo que fiz o match e meus papeis chegaram na CI já marquei o visto, pra 3 dias depois. Fui pra São Paulo e na minha opinião o cônsul que fez minha entrevista estava sendo treinado, pois saiu com os meus documentos umas 2 vezes, pediu ajuda pra outra pessoa e se confundiu até ligando e desligando o microfone, mas na hora achei que era porque tinha sido negado, fiquei muito nervosa por isso. Porém tive meu visto aprovado sem problemas.
Bom, depois disso pedi a PID, comprei os presentes, e me despedi da minha família, achei que em um mês - que era o que faltava pra minha viajem – nada demais podia acontecer né. E ai que tive uma grande surpresa. Minha avó morreu exatamente faltando 1 mês pro meu embarque. Gente que coisa horrível, não sabia se desistia, se contava pra host (porque pra ajudar tinha um skype com ela 2 dias depois), mas foi bem complicado.
Agora já estou melhor, vou seguir com o plano de ser au pair, embarco daqui 20 dias!  Eu e a família nos falamos quase toda a semana e já falei com a baba dela também, na minha opinião estou com a família certa pra mim, mas vamos ver quando chegar la.
Bom gente, esse foi um resumo do que aconteceu comigo até agora, desculpa o post ser tão cheio de informação e com pouca explicação!! Mas é muita informação pra um post só, depois se alguém quiser eu falo mais sobre alguma parte.
Beijo

Um comentário:

Thanks for your comment!