terça-feira, 27 de março de 2012

May... First Post


Olá gurias, tudo bem??
Finalmente chegou o meu grande dia para postar aqui, meu primeiro post, minha estréia no Clube da Au Pair!! Uhuuuulll....
Como hoje é meu primeiro post, resolvi contar um pouquinho da minha história para vocês. Acredito que conhecendo a história desde o começo, podemos nos familiarizar mais...
Bom...  meu nome é Mayara (geralmente me chamam de May), tenho 21 anos e sou uma aspirante a Au Pair.

(I'm May.... Nice to meet you!!!)
Eu moro com a minha mãe (inclusive hoje é aniversário dela... Parabéns mãe, te amo!!), meu irmãozinho e com meus pets: Penélope - minha gatinha linda do meu coração e com o Yóshi - que é o tartarugO!!!
Sou Colorada, moro no interior de Santa Catarina, em uma cidadezinha chamada Rio Negrinho, conhece??  Pois é, acho que nem o Google com sua vasta sabedoria sabe que Rio Negrinho existe!!! =/ Mas acreditem ou não, aqui é ótimo de morar... quem vai uma vez ao Shopping de 5 lojas de Rio Negrinho, nunca mais sonha em fazer compras em NYC!! #NOT hahaha
So, mas vamos para onde tudo começou....
Atualmente estou quase terminando minha faculdade de Comércio Exterior (4 anos e meio) e toda a minha história com o programa Au Pair começa lá.... no meu primeiro bimestre do primeiro ano de faculdade quando um professor nos falou do quão importante é fazer um intercâmbio para as pessoas que querem atuar na área e nisto ele nos mandou fazer um projeto de intercâmbio que fosse factivel a nossa realidade. Fiz dois projetos: Au Pair que era factível e um outro projeto que seria mais “baaaaaaaaaaaah que massa” para apresentar para turma!!! Haha
Meu projeto de fazer pós na Alemanha e gastar uma fortuna deixei parado, mas o de Au Pair levei a sério, tão a sério que quando foi dia 19/04/2011 fiz minha primeira palestra da Cultural Care (ainda estava na fase de decidir entre as agências)... Mas não, não vou pela CC, após muita pesquisa optei por ir pela Experimento de Curitiba (APIA), agência que maior me deu atenção e pelo fato de uma prima minha já ter trabalhado lá e dito que é realmente confiável, acabei fechando...
Paguei minha taxa de inscrição, fiz o Itep e tirei meu passaporte tudo em 23/09/2011.... Detalhe: comecei a trabalhar em uma empresa nova dia 19/09 (eles nem sonham que vou embora), mas a questão é: Como eu iria faltar na minha primeira semana de trabalho?? Pois bem... falei com a minha prima que faz odonto na UFPR e ela me descolou uma cirurgia no dia 22/09, mas não era apenas um atestado de cirurgia e sim uma cirurgia de VERDADE!! #cry... fui para Curitiba já cedo  e chegando lá servi de experimento  para umas calouras lá... arranquei TODOS os meus SISOS um dia antes do Itep e um dia antes da FOTO do meu passaporte... aliás, nunca queiram ver a minha foto do passaporte, fiquei parecendo o Quico com as buchechas enooooooormeeeees!!! #cryagain Mas estava em empresa nova, não podia já faltar... foi muito necessário este atestado... Vlwww prima pela ajuda!!! :D
Depois de ter feito tudo o que precisava, comecei  a preencher meu app... até que achei tranquilo!! Chato mesmo foi fazer o video, bate o nervosismo e como sou mais tímida ficou bem estranho e para piorar a guria da agência não me deixou colocar uma fotinho, ela disse que era proibido!! ¬¬ Mãs, não contrariei!!
Estou on desde 12/12/2011... até agora já conversei com 3 famílias, duas informais (indicadas por outras au pairs) e uma que realmente me add. Foi uma família que gostei muito e que senti por não ter disponibilidade de ir no periodo que eles queriam. =/ A família parece ser perfeita, vive em Boston, 2 kids e o sonho de qualquer Au Pair.... mas se não deu certo para mim, fico muito feliz em poder ajudar outra amiga... indiquei a família e agora estamos na torcida para que dê certo!!!!! #goodluckV
Mas então, se alguém souber de uma linda famíla que queira uma menina muita gente boa lá para agosto.... Estou disponível!!!!!! hehehe
Acho que seria isso, tentei fazer um resumo breve... pretendo fazer destes meus posts como se fossem um diário de bordo e quero compartilhar com vocês tudo o que penso e sinto sobre cada momento.
Próximo post estou pensando em falar sobre o video, o que acham?? Para mim foi a parte mais difícil e gostaria de tentar ajudar.
Na maioria dos e-mails tanto Au Pair como família dizem: Feel free to ask me any question!! So... se alguém quiser fazer alguma pergunta, tiver sugestões, opiniões se esta bom ou ruim. Fiquem a vontade!!
Beijinhoooooos,
May

2 comentários:

  1. Adorei o seu post May! Boa sorte com as famílias, tô torcendo por você, no fim vai dar tudo certo! Fé!!! :D

    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Amiiiga, que post hein??!! Estamos juntas nessa e td vai ficar bem!!! Uhuuuuuuu! Guria kkkk

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!