segunda-feira, 25 de junho de 2012

Vivendo nos Estados Unidos

Olá pessoal, como vocês estão? Eu estou ótima e tenho tentado me adaptar aqui nos Estados Unidos. Essa é a minha terceira semana aqui. Tudo aqui é diferente: milhas e não quilômetros, fahrenheit e não celsius, tamanho diferente em roupa e sapato... Enfim... No comço a gente estranha um pouco mas, logo se adapta. Esse país é extremamente organizado e patriota. Todo mundo aqui é treinado para ser o melhor do mundo - inclusive e principalmente as crianças. Eles nao aceitam perder e nao podem nem ouvir falar mal dos Estados Unidos. Talvez por isso esse pa[is seja a grande potencia mundial. (ainda estou sem acentos).
O trânsito é organizado, e embora nao haja fiscalizaçao eletrônica, as pessoas respeitam os stops (vc tem que parar mesmo se for o único carro da rua), o limite de velocidade, enfim, aqui você só leva multa se o policial te pegar, não tem radares fixos como no Brasil - pelo menos aqui em Massachusetts. Quando você pára o carro na rua, vc tem que colocar moedas em uma espécie de relógio que tem aqui, aqui e Needham cada quarter (0,25) te dá meia hora de estacionamento. As pessoas vivem bem aqui, tem muita coisa de graça como library, cursos de ingles, piscinas, etc. A, outra coisa que eu estranhei foi ter que colocar gasolina no carro sozinha (aqui não tem frentista). Vc paga, coloca e pega o recibo, tudo sozinha. Hehehe Já fui em parques lindos, praias mais ou menos, pub legal e até pra Harvard.

HARVARD SQUARE

A comida aqui é mais saudável do que se fala e nao senti falta de NADA aqui. Sabe quando se fala nos grupos pra trazerem tal coisa que aqui nao tem? Mentira... Achei tudo aqu, kkkkkkkkk. Ja fui no meu primeiro meeting, e conheci várias outras aupairs de vários países!
MEETING

Eu estou mega feliz aqui... Embora a vida de aupair nào seja só flores, eu não reclamo porque minha vida aqui está be melhor do que no Brasil. Meu conselho é: aproveitem o Brasil enquanto estiverem aí... Quando chegarem aqui, abram-se para o novo: novos costumes, novas pessoas, nova vida. Nao to falando pra esquecerem o Brasil, mas para se entregarem sem reservas pra essa nova experiência. Vocês vão amar, eu SUPER recomendo.

Uma fotinho de NYC pra animar voces.. Gente, por favor n'ao desistam... voces v;ao se apaixonar por esse pa[is.
THE TIMES SQUARE - NYC

Até breve, Van

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for your comment!