quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nice to meet you


Oláaaa meninas, tudo bem!?

Bom primeira vez aqui no blog, sou nova e estou super feliz em poder estar participando do blog. Sempre quis poder contar minha historia com nanny, mas eu ter um blog só para mim, era muito comprometimento, então surgiu a oportunidade de estar vindo aqui 2 vezes por mês para contar a historia da minha life.

Primeiramente, meu nome é Thayná, tenho 23 anos e atualmente estou de férias no Brasil, então durante 3 meses eu vou estar postando aqui do Brasil. Mas esses 3 meses não vão impedir de contar todas as minhas experiencias, dicas, aventuras que vive 6 meses no EUA, mais especificamente no Texas, mas em setembro eu volto a postar do EUA que é quando eu volto para lá.

Vou começar falando o porque eu sou nanny, é simples pelo fato de eu ter ido sem agencia. Simmmmm cara leitora, podem me chamar de louca, desvairada ou qualquer coisa, mas eu simplesmente cansei de esperar 10 meses pela Cultural Care, quero deixar claro que eu não culpo a agencia de nada, até pq eu conversei com famílias e tals, mas simplesmente não deu certo, e como eu não desisto fácil das coisas resolvi lutar de uma maneira diferente para realizar meus sonhos, tem quem diga que se não aconteceu é pq não tinha que ser, e em certos pontos concordo acho que tem muita coisa nessa vida que realmente é assim, mas nós tb temos que nos mexer e correr atrás, não apenas pedir, rezar e ficar de braços cruzados.

E foi exatamente isso que fiz corri atrás até o ultimo minuto. E digo que todooooo esse tempo, minuto, segundo esperado valeu muito a pena. Pq eu encontrei uma família dos sonhos, sabe a familia perfeita, sim eu tive, passei por 6 meses maravilhosos na minha vida, aonde meus melhores amigos foram os meus Hosts.
Por isso falo para todas as meninas, tenham paciencia  por mais dificil que seja, tenham, pq Deus prepara as coisas certas no tempo DELE. Alem que todo esse tempo na espera de uma família me ensinou muita coisa na vida, foi como um pré amadurecimento para a vida de nanny, porque com certeza eu cheguei lá muito mais preparada do que se tivesse ido com a primeira família que conversei. Não estou dizendo que não é pra vcs fecharem com a 1 família que aparecer, mas por mais que seja batido isso o feeling rola sim , vc vai sentir isso e ai vc vai ver que é essa será a família.

Agora vou falar como encontrei minha linda host family, tudo foi pelo nosso lindo e amado Great Au Pair, mas conhecido como GAP. Mesmo quando estava online pela a CC eu já tinha conta lá, e conversei com muitas famílias, algumas pulavam fora no momento que dizia que tava por agencia, outras pensavam em entrar, outras fui dispensada, outras dispensei e até que apareceu essa família. Ela apareceu quando eu já tava até pensando assim: se rolar uma familia eu largo tudo e vou e não aparecer continuo no meu novo emprego que eu estava, e que estava amando e dando tudo certo.
Mas aí ela apareceu no final de novembro e em 3 semanas, sim 3 SEMANAS eu já estava no EUA. Foi uma semana se falando todos os dias, com milhões de e-mails durante o dia e skype anoite, isso TODOS OS DIAS. E a cada momento que conversamos eu sintia que era eles, minha hosta sempre simpatica, com sorriso no rosto, rindo, explicando tudo, falando devagar e sempre terminava eu I'M SO EXCITED.

Então tive meu match no domingo e 2 dias depois comprando a passagem e começando a arrumar a mala, festa, contar pra família e amigos. Graças a Deus deu tempo de tudo, foi loucura eu sei, mas ela precisava de mim urgente e eu já tava mais que animada pra ir, então pra que esperar mais nhe, cheguei lá no dia 11 de dezembro, 2 semana antes do Natal, o qual foi bem difícil passar longe, mas eles fizeram de tudo pra me sentir confortável, até panetone eu ganhei da mãe da host pq ela sabia que isso era comum no BR e chorei quando vi o panetone, sim emoção na flor na pele, pq chorar ao ver um panetone é de mais nhe, só eu msm.

Agora vem a parte "burocrática" que é visto, passagem, regras, schudele, carro e blá blá blá.
Bom como eu não tinha LCC, agência  ou qualquer outra coisa, eu mesma que combinei tudo com a familia, eu era a minha agencia. As msm perguntas que nós fazemos por uma família de agência eu fiz pra eles e eles tb para mim, aos horários tb foram definidos antes de ir, fds off tb foi acordado, dormir fora, receber visita, enfim, tudo tudo tudo muitoooooo mais explicado e documentado porque se desse algo errado eu não tinha lcc pra me ajudar. OK que eles nunca desrespeitaram o que foi combinado mais era a minha segurança nhe.
Acordado isso das 2 partes, vinha a questão do visto. Isso é uma coisa que eu sempre falo, deixe bemmm claro a questão do visto, seja o mais honesta possível, explique quantas vezes for necessário, passe o site da Imigração para eles lerem e intenderem como funciona, porque para a família o que importa para eles é: QUANTO TEMPO VC PODE FICAR NO EUA COM SEU VISTO, PONTO. Eles não intende e não procurar saber como é, então vc tem q estar superrrrrr bem informada para explicar.

Eu fui com o meu visto de turista para lá, eu já havia tirado ele a um tempo atrás quando fui a passeio. Então um problema a menos. E na minha opinião é o visto mais fácil de conseguir para ir sem agência, pq vc pode ir com o de turista ou de estudante. Diferença entre os 2:

- Visto Turista: você tira o visto de 10 anos, porem só pode ficar 6 meses no EUA. As pessoas confundem muito visto com permanência. O visto de 10 anos é porque a cada vez q vc quiser ir no EUA não precisa ir no consulado tirar um novo visto, masssss vc só pode ficar 6 meses no EUA.
Depois disso ou vc volta para o brasil ou vc muda o status para estudante, sim vc muda o STATUS, pq visto vc só tira no seu país.


- Visto Estudante: a família precisa ir em uma escola pegar todos os documentos necessário para vc dar entrada no visto aqui do Brasil, sim muito mais trabalho.

Depois do visto resolvido, vem a questão do salário e passagem.

Salário:
Muitas, mas muitassss famílias vão querem te pagar o msm salário de au pair, vai ter quem diga:
- Eu não vou como nanny ganhando o msm salário de au pair, mas e eu acho que é válido sim, acho que para vc entrar no EUA é uma boa opção, mas ai depois vai de vc correr atrás de algo melhor.
E sim é possível sobreviver com o salário de au pair, sabendo se controlar e planejar tudo que vc quer, vc consegue.


A passagem:
No meu caso, eu comprei a passagem aqui no Br e eles me pagaram lá. Acho que isso é válido até pq eles não te conhecem.  Agora eu só acho válido, as seguintes opções:

- Ser dividido, cada um paga metade. Porque se você fosse por agência, você iria ter que tirar o escorpião do bolso e pagar e a família também, então é justo ser divido.

- Você comprar no Br, e a família pagar você quando chegar no EUA.

- Família comprar e mandar para voce, e descontar METADE do valor da passagem no seu salário, ou vc dá o dinheiro pra ela lá.

- Agora a questão que eu NUNCA aceitaria, APENAS VC PAGAR A PASSAGEM. Cara ela não vai pagar o absurdo que é uma agência, vai pagar o msm salário de au pair e ainda quer q vc pague totalmente a passagem?! Não não não, isso não é justo, pq vc ainda tem a despesa do visto nhe. Então assim EU não aceitaria nessa condição.


Referência da família:
Bom eles pediram referencia minhas aqui do BR e eu pedi deles de lá.
Sorte minha, a antiga nanny deles era Brasileira, então isso ajudou 100000% o match, eu só me falou coisas boas deles, me ajudou em muita coisa antes de eu ir, e ainda tive a oportunidade de conhece-la.
As minhas referencias conversaram com a antiga nanny tb que traduzia tudo para eles, então tudo conspirou bem, para nosso match. Mas apesar disso eu revirei o nome deles no google, juro dei uma de FBI, que antes mesmo deles me passarem o endereço da casa deles, eu já tinha descoberto hhahahahaha crazy crazy crazy.
Por isso eu falo que o skype é super importante, pq vc ver a pessoa, 'olhar nos olhos' ajuda a acreditar mais na família.

Bom meninas feito tudo isso, é só arrumar a mala e chorar pra despedida, o que não é nada fácil.
Mil desculpa pelo enormeeeeee post, eu juro que tentei subir o video que fiz, estou des de ontem tentado subir ele, mas desisti então tive que escrever. Ainda não escrevi tudo que tinha q escrever, mas se fosse escrever iria ficar maior.

No próximo post dia 27 eu vou falar mais detalhadamente sobre o visto, com os liks para ajudar quem tem interesse de mudar de visto e falar como foi o meu match com a minha nova família que reencontro em setembro em CHICAGO!!!!!!

bjus bjus esperem que gostem e qualquer dúvida comentem ok.

Um comentário:

  1. NICE TO MEET YOU TOO :)

    depois quero saber como muda o status, o que vc fez pra ir pro Brasil e voltar pros EUA nesse periodo e talz...

    ResponderExcluir

Thanks for your comment!